21 de novembro de 2011

Cidade de Vidro


Pode conter spoilers para quem não leu os livros anteriores.

Para salvar a vida de sua mãe, Clary precisa viajar a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras - não importa que entrar na cidade sem permissão seja contra a lei e que desobedecer às leis possa significar a morte. Para piorar as coisas, ela descobre que Jace não a quer lá, e que Simon foi jogado na prisão pela Clave, os quais estão profundamente desconfiados de um vampiro que suporta a luz do dia.Enquanto descobre mais coisas a respeito do passado de sua família, Clary encontra um aliado no misterioso Sebastian. Com Valentine juntando a força total de seu poder para destruir todos os Caçadores de Sombras, a única chance de estes sobreviverem é lutando ao lado de seus inimigos eternos. Mas conseguirão os Moradores do Submundo e os Caçadores de Sombras colocar seu ódio de lado a fim de trabalharem juntos? Enquanto Jace percebe exatamente quanto está disposto a arriscar por Clary, conseguirá ela dominar seus recém-descobertos poderes para ajudar a salvar a Cidade de Vidro - custe o que custar? O amor é um pecado mortal e Clary e Jace descobrem que os segredos do passado podem ser fatais.

Clary conseguiu chegar a Alicante, a cidade natal dos Caçadores de Sombras. Luke foi em sua companhia – não que ele tivesse escolha, afinal Clary foi sugada pelo portal que ela própria criou.

As coisas não poderiam estar mais complicadas para Clary. A mãe continua em coma e a única forma de salvá-la é encontrar o feiticeiro Ragnor Feel, mas você só é capaz de encontrá-lo se ele assim desejar. E Clary têm sérias duvidas de que ele queira vê-la. Jace está determinado a manter Clary longe dele. E a maltrata de uma forma que irá abalar as estruturas dela. Simon seu grande amigo, que agora é u vampiro que pode andar sob a luz do sol, está em Nova York, ou assim ela imagina.
A única pessoa que parece disposta a ajudá-la é Sebastian. Um jovem Caçador de Sombras. Tão lindo quanto misterioso provoca arrepios em Clary.

Valentim já deixou bem claro o que quer. A rendição total e incondicional de todos os Caçadores de Sombras ou seu exercito de demônios irá destruir tudo e todos.
Enquanto luta para salvar a mãe, Clary irá descobrir mais e mais sobre seu passado. Seus poderes parecem aumentar a cada instante e ela descobre a maneira de vencer Valentim.

Só mesmo a união entre Caçadores de Sombras e os integrantes do Submundo poderá vencer o exercito de Valentim, mas será que Clary conseguirá convencê-los disso?

Um livro perfeito para uma série perfeita!!

Foi uma delicia acompanhar o crescimento de Clary durante a história.
A autora foi perfeita no desfecho final. Nenhuma ponta solta ou aresta deixada para trás.
Devorei o livro e ao acabar me sentia órfã. Queria mais! Muito mais!!
Não foi nada fácil me despedir de Jace, Alex, Isabelle, Clary, Simon e Magnus.
Se você ainda não começou a ler essa série não pode imaginar o que está perdendo. E para completar, cada capa é mais linda que a outra.