26 de outubro de 2011

Sob a Luz da Lua

Transformei-me antes de perceber que tomara minha decisão. O rapaz arregalou os olhos quando o lobo branco que o observava se transformou de fera para uma garota de olhos dourados e cabelos louros-claros. Parei ao lado dele e me ajoelhei. Seu corpo estremeceu. Tentei tocá-lo, mas vacilei, surpresa ao ver que meu corpo também tremia. Eu nunca sentira tanto medo.


Calla Thor não é uma menina normal e sempre soube qual seria seu destino. Alfa dos Nightshades, Calla estava destinada a se casar com Ren, o alfa dos Banes, formando assim uma nova matilha de Guardiões, exatamente como foi determinado pelos Defensores.
Tudo seguia como planejado, até o momento em que um garoto humano cruza seu caminho. No instante em que decide salvá-lo da morte certa, a vida de Calla mudará para sempre.
Shay não é apenas um estranho que passava pelo local. Ele é o novo aluno da escola em que Calla estuda e o envolvimento entre ambos se torna algo inevitável.
Esse envolvimento vai contra todas as normas e a cada dia que passa o perigo desse relacionamento aumenta ainda mais.
Mesmo contra sua vontade Calla acaba revelando muito mais do que deveria sobre os segredos e mistérios de sua espécie. A cada revelação feita novas dúvidas surgem, e Shay passa a investigar por conta própria a história dos Defensores, dos Guardiões e dos Inquisidores. Mas o que ele descobre vai contra tudo aquilo que Calla considera a verdade.
Os mistérios aumentam a cada instante e fica impossível saber quem realmente é vilão ou mocinho.
A data do enlace de Calla e Ren se aproxima e as duvidas sobre seus sentimentos crescem a cada instante. Por mais que negue Calla está envolvida demais com Shay, e o desejo de viver esse amor irá colocar a vida de todos em risco. Será que o amor vale esse sacrifício??

ADOREI!!!! Como disse a vocês passei uma fase de bloqueio literário, e voltar ao mundo da leitura com um livro mágico como esse foi fantástico!!
O livro mistura magia, mistério e romance na medida certa.
Calla é uma alfa guerreira, mas também é uma adolescente que sente seu mundo todo balançar quando se apaixona por um garoto proibido. Além de tudo isso, essa paixão irá fazer com que ela questione os Defensores, aqueles a quem ela deveria seguir e obedecer. E ao fazer isso Calla descobre que a história contada por eles pode não ser a verdade.
Shay cai de pára-quedas em meio a um mundo que ele nem sequer poderia julgar existir. A paixão que sente por Calla é instantânea e avassaladora. Por ela ele seria capaz de tudo. Só não poderia imaginar que ao tentar entender o mundo dela irá descobrir que o seu não passava de uma mentira. Feiticeiras, bruxos, lobos, profecias, mentiras e segredos. Quanto mais investiga menos certeza ele tem de tudo.
O que Calla e Shay podem afirmar é que algo está errado. Que Shay faz parte de algum grande mistério e que vida de ambos está em perigo.
O romance de Calla e Shay não é o único ponto positivo desse livro. A magia está presente de uma forma muito intensa e nos deixa completamente em duvida sobre qual é a verdade dessa história.
O relacionamento entre os integrantes da matilha e o a forma como duas matilhas se relacionam também é muito bem explorado. Os personagens secundários possuem características e história marcantes e acredito que ainda será muito explorado nos outros volumes.
Andrea acertou em cheio. No tema, nos personagens e na escrita. A leitura flui e quando o livro acaba nos sentimos abandonados. Querendo mais. Muito mais.
O livro termina em um momento de total tensão e mal posso esperar para ler a continuação.