31 de outubro de 2011

Alfas - Dançarinas e Impostoras

Milhares se interessaram, apenas cem foram escolhidas e poucas vão chegar ao fim.


A excêntrica bilionária Shira Brazille fundou a superexclusiva Academia Alfa para Meninas na exótica Ilha Alfa, com a intenção de treinar a próxima geração de garotas-prodígio. É m sonho que se torna realidade para cem meninas - excepcionais dançarinas, escritoras, musicistas e inventoras, entre outras -, mas aquelas que não estiverem à altura da Academia podem ser mandadas de volta para casa a qualquer hora e por qualquer razão. A última a ficar será mundialmente famosa.

Apesar de não ter lido o primeiro livro da série, não tive problema nenhum em acompanhar a história.
Iremos acompanhar principalmente três personagens:

Skye Hamilton - que chegou pronta para dar um baile em todos os seus oponentes, está literalmente dançando em suas tentativas de conquistar seu espaço. Seu novo DEA (desejo e aspiração): menos stress, mais diversão.

Charlie Deery - pode inventar praticamente qualquer coisa - menos namoros que dão certo. Já que não pode estar com Darwin, ao menos podia dar um jeito de unir Allie, sua nova melhor amiga, e seu ex-namorado e querer que eles sejam felizes. Não que ela esteja certa disso...

Allie A. Abbott - percebeu que uma letra trocada no sobrenome é capaz de excluir a Alfa mais promissora do topo da Aademia. Se todos souberem que ela  é uma impostora da superstar ecochata, que talento ela terá que mostrar para superar a original?

O livro me lembrou o tempo todo o programa America's Next Top Model, onde diversas aspirantes a modelo convivem juntas numa mesma casa e passam por diversas provas, para mostrar quem é realmente a melhor.
A maior diferença do livro com relação ao programa está no fato de existirem meninas com talentos em setores completamente diferentes, e que não conseguimos saber em que a excentrica Shira se baseia para determinar quem irá ou não continuar na disputa.
A idade das agrotas me incomodou. Memso o livro as definindo como prodígios, achei dificil aceitar que garotas tão novas (14 anos) pudessem estar vivendo aquelas situações.
É fácil perceber que a personagem principal da história é Charlie. Ela convive com Shira desde sempre e foi capaz de abrir mão do seu amor por Darwin - filho de Shira - pata poder ter uma chance de mostrar seu valor a essa mulher tão egoísta e incapaz de demostrar sentimentos.
Com certeza o livro não entra para a lista dos meus favoritos, mas mesmo assim fiquei curiosa para saber o desfecho final.

A Editora iD que nasceu com a proposta de se identificar com seu público acaba de completar um ano e quem ganhou o presente fui eu!!! Parabéns iD!!! Que muitos outros aniversários venham por aí!!