6 de abril de 2010

Maratona de banca - Abril

Nada melhor para retornar do que um bom livro de banca, leve, gostoso, divertido e apaixonante.

Esta leitura faz parte da maratona de banca, que no mês de abril pedia uma leitura comtemporânea.



Pois bem, "Uma noite especial" conta a história de Kristin uma bela mulher no auge dos seus 42 anos que está determinda a ter um filho, um filho somente seu, e que ninguém poderá tirar dela.

Kristin busca uma clinica para fazer uma fertilização in vitro, porém descobre que seu modesto salário de garçonete não é compatível com este sonho.

Determinada a ser mãe a qualquer custo Kristin decide que terá que escolher um homem para fazer a doação do jeito tradicional, ou seja, uma noite de amor. Ela passa então a buscar o "doador" perfeito.

Em uma noite comum de trabalho o homem perfeito aparece na pele do gostosão Patrick O´Halloran, e Kristin está determinada a conquistá-lo, usá-lo para seu propósito e depois descartá-lo.

O que poderia parecer algo fácil começa a se complicar, primeiramente porque Patrick é um homem vivido que não está em busca de uma simples aventura. Segundo a atração que existe entre eles é intensa demais para ser ignorada. Terceiro, ambos esconde segredos que podem complicar a relação.

Patrick sofreu um infarto a pouco tempo e não tem certeza se poderá "consumar" o ato de amor sem cair morto em cima de Kristin.

Kristin é mãe de duas crianças que foram sequestradas pelo próprio pai e do qual ela não tem noticias a 6 anos, apesar de ter detetives em busca de seu paradeiro. Isso faz com que ela não queira um relacionamento e sim apenas um filho, que seria somente seu.

A primeira tentativa de sexo entre eles acaba se tornando uma comédia-tragédia, na qual iremos rir e se emocionar.

Conforme eles vão se conhecendo e descobrindo os segredos um do outro o amor acaba vencendo e ambos fazem de tudo para ajudar o outro a superar seus medos, seus trauma e conseguir alcançar a felicidade.

Uma leitura leve, divertida, emocionante, capaz de aquecer uma tarde chuvosa, recomendo com certeza.