23 de dezembro de 2009

The House of Night - Tentada


Zoey precisa de um descanso depois de uma séria agitação. Infelizmente, a escola Morada da Noite para vampiros não possui descanso em seu currículo – mesmo para a Alta Sacerdotisa em treinamento e sua gangue. Além do mais lidar com três caras não é um alivio para o stress, especialmente quando um é um sexy guerreiro que leva tão a sério proteger Zoey que ele está sentindo as emoções dela. Um estresse maior se aproxima também, enquanto as forças negras nos túneis de Tulsa se espalham. Stevie Rae pode ser responsável por um grupo de mais do que calouros deslocados? E as visões de Afrodite avisam Zoey para ficar longe de Kalona e sua negra atração – mas elas também mostram que apenas Zoey para impedi-lo. Ela não está exatamente ansiosa para encontrá-lo, mas se Zoey não for até Kalona ele ira iniciar uma furiosa vingança contra aqueles perto dela. Ela só precisa encontrar a coragem para fazer o que é necessário, mesmo que exista a chance dela perder sua vida, seu coração – e sua alma.


Este é o 6º livro da série, quem ainda não conhece pode dar uma olhada na resenha dos anteriores Aqui, mas lembre-se que no Brasil estamos no 3º livro e que as capas nem se comparam com as Americanas.

A vida de Zoey parece mais complicada a cada dia. Mesmo após espantar temporariamente Kalona e Neferet, as coisas não se acalmam. Quando volta para a Morada da Noite ela percebe que a influência do mal ainda é muito forte por lá.
Novamente ela está envolvida com três "namorados" e cada um deles tem seus pontos fortes e fracos, e mesmo fazendo o possível para aceitar essa situação eles acabam sentindo ciúmes um do outro e em alguns momentos dificultando ainda mais as coisas para Zoey. E como ela poderia escolher apenas um? Eles são todos muito diferente, temos o vampiro bonitão, o humano gostosão com quem ela tem um imprint e o guerreiro tudo de bom que jurou defende-la até a morte. (Aí Meu Deus, na minha praia não pinta uma dessa).
Stevie Rae consegue finalmente contar a verdade para Zoey, mas ao mesmo tempo esconde dela um novo segredo que pode ser ainda pior que o anterior.
Se tudo isso não bastasse, ela ainda tem que conviver com as lembranças e os desejos de uma vida passada, as intromissões em seus sonhos e as dúvidas sobre se Kalona é realmente mal. Essas dúvidas irão colocar aqueles que ela ama em perigo e levar um deles a morte. A dor  e a culpa são tanta que Zoey parece que não irá aguentar. A última cena do livro é realmente linda.

Simplesmente adorei!!Estava bastante anciosa em relação a este livro e posso dizer que valeu a pena cada minuto que fiquei grudada no meu MP3 lendo a história. O final é surpreendente e posso garantir que ficarei grudada nas notícias aguardando o próximo lançamento previsto nos EUA para março/2010. Só espero que elas não se percam, na história e que o final seja emocionante. Uma leitura descompromissada, leve e que vale a pena, principalmente se você curte o mundo dos vampiros.