27 de julho de 2009

A Saga de uma Blogueira

Olá amigas!!!!vou ter que dividir com vocês a comédia e o drama que foi meu final de domingo.... Parte 1 Desde que criei meu blog, vivia me lamentando, achando ele meio sem graça, já que via tantos blogs com um visual tão bacana por aí.Tentava de tudo, fuçava aqui e acolá, mais tudo o que conseguia era mudar o tipo, tamanho e cor das letras, ou uma ou duas cores do blog. Já estava até me conformando, dizendo para mim mesma: Olha Renata, você consegue puncionar veias de bebê e de vozinhos muito bem, nem todo mundo consegue isso, mais se tratando de informática você é uma "anta".Quando de repente.... Parte 2 Xeretei só mais um pouquinho e não é que descobri um site bacana, com vários modelos legais para blog?? Fiquei felicíssima, afinal descobri que não era tão "anta" assim. Fui dando uma olhada, até reconhecendo o modelo de algumas amigas quando encontrei dois que eram justamente o que eu estava pensando, um mais alegre e colorido e o outro mais delicado. Pronto.Agora é fácil.Só preciso clicar em um ou dois botões e.....E nada.Não conseguia fazer nada dar certo.era um tal de fazer download, "dizipar" (se é que esta palavra existe) arquivos e nada acontecia. Já estava me conformando outra vez: não é que eu era mesmo uma "anta", então.... Parte 3 Oba!!Descobri!!Literalmente pulei de alegria.Agora vai dar tudo certo. Quando fui salvar o novo modelo ele me avisou que perderia algumas coisas, com medo chequei para ver o que era e decidi que tudo bem, pois aquilo eu sabia fazer de novo. Não tive mais dúvidas, mandei salvar e fui visualizar meu blog novo.E lá estava ele, todo reformulado e eu toda feliz.Só faltava entrar na tela personalizar e arrumar as tais coisinhas que sumiram...CADÊ aquela tirinha bonitinha que ficava na topo do meu blog onde aparecia escrito nova postagem, personalizar e login?????SUMIU. Procuro, procuro e nada.Subo e desço a barra de rolagem e nada.Como boa canceriana que sou já estava quase chorando.Comecei a clicar em tudo que tinha na tela como uma doida, até que sabe Deus como consegui entrar na tela personalizar.Respirei fundo e como não tinha a menor idéia de como cheguei lá, voltei para meu seguro modelo antigo e fiquei feliz quando reencontrei a tal tirinha no ínicio do blog. Desistindo de tentar descobrir sozinha como isso funciona, faço meu apelo, POR FAVOR me dêem alguma dica, qualquer coisinha será muito bem vinda e sempre serei grata.E se algum dia precisarem de uma injeção, conte comigo, pois NISSO eu me garanto.....bj