31 de julho de 2009

Luz do Dia


Jack Owens foi abandonado pela esposa Anne, quando o filho deles tinha apenas cinco anos.Lutando para refazer a vida, Jack se muda com Danny para a cidade de Gilbert, Indiana, a mesma cidade onde ele havia estudado e se apaixonado por Anne.

Dez anos passaram e tudo parecia estar dando certo.Jack era um respeitado e admirado Prof. de cinema na faculdade local, Danny era um jovem de 15 anos, que estudava, tocava piano, jogava beisebol, tinha vários amigos, uma grande amizade e intimidade com o pai e pensava em arrumar um emprego no verão do ano seguinte.
Atrasado com as notas de final de semestre, Jack estava estendendo sua jornada de trabalho, acabou passando a noite no escritório e pela manhã quando ligou em casa Danny já havia ido para a escola.
Era mais uma bela manhã e tudo parecia normal, mas no momento em que o detetive Hopewell bateu em sua porta e comunicou que seu filho havia cometido suicídio, Jack viu seu mundo desabar.
POR QUE?? Essa era a perguntava que ecoava em sua mente.Por que Danny havia se matado?Quais foram os sinais que ele havia dado de que algo não estava bem e que Jack não enxergou?
A angustia e o desespero de Jack se torna insuportáveis.
Junto ao desespero do POR QUE?, surge a pergunta: O que virá a seguir??Qual será a próxima tragédia que Jack terá que enfrentar.
Diante dessas duas perguntas que martelavam em sua cabeça e de uma dor que parecia não ter fim, Jack se afunda em uma depressão e passa a se esconder do mundo.
A ajuda surgiu em sua porta na forma de um misterioso detetive chamado Mary.Será que Marty conseguirá resgatar Jack do fundo do poço? Será que Jack conseguirá refazer sua vida? E o mais importante, será que Jack irá descobrir e entender os motivos que levaram o filho a um ato de tamanho desespero? Um livro extremamente emocionante, um exame sensível da dor e do desespero de um homem diante de um fato terrível sem volta.Vale a pena.