30 de março de 2015

O Anjo das Terras Altas - Hannah Howell - Clã Murray

Uma magnífica e surpreendente história de obstinação e paixão!

A reputação de sir Payton Murray como amante só se compara às suas proezas com a espada, e é esse último dom que atrai o interesse de Kirstie. Fugindo do marido que pensa tê-la matado, ela quer vingança. Mas sabe que será necessário um bom planejamento, algumas trapaças e a ajuda de um bravo, arrogante e prestativo defensor. Kirstie só espera que sir Payton aceite o desafio.

Correndo o risco de atrair a ira do próprio clã, Payton não pode ignorar a súplica de Kirstie ou sua beleza cativante. Ele sabe que nada a impedirá de fazer justiça, mesmo que tenha de agir sozinha. Unindo-se a ela nessa cruzada, ele embarca em uma perigosa batalha contra um inimigo poderoso e ansioso por destruí-los. Mas a batalha maior é impedir que seu coração seja capturado por Kirstie. 


Não coloquei a data no inicio da sinopse porque algo na tradução está errado, no livro aparece a data de 1189, e é impossível,simplesmente porque o livro anterior se passa em 1465 e estamos seguindo uma ordem cronológica. Gillyanne, personagem do livro anterior aparece neste livro, confirmando assim que a data no livro está errada. Esse livro se passa entre os anos de 1466 e 1470, já que o próximo começa no ano de 1471.

O que mais me surpreendeu neste livro foi o fato dos talentos amorosos de Payton, tão comentado nos livros anteriores ter sido pouco explorado. As cenas calientes entre Payton e Kirstie foram as mais singelas e as menos descritivas entre todos os livros.

Talvez por usar como fio contudor algo tão complexo como a pedofilia, a autora tenha optado por chamar a atenção para as demais qualidades de Payton, excluindo assim um pouco de seu charme sedutor.

Confesso que senti falta, pois esperava ansiosa o livro de Payton, entretanto a história está longe de ser ruim, pelo contrário, o livro mexe com o leitor de uma forma diferente, provando que aqueles que ainda nutrem preconceito contra os livros de banca, perdem a oportunidade de lerem livros muito bons.