10 de fevereiro de 2015

Destinos ao Vento - Hannah Howell - Clã Murray

Olá Pessoal!!!

Todos aqueles que me conhecem sabem que sou uma romântica incorrigível.
Talvez por isso goste tanto dos livros desse gênero, principalmente quando o cenário para tais romances é a Irlanda, Inglaterra ao Escócia medieval. Não sei explicar o fascínio que sinto por esses lugares, ou por seus mocinhos sempre fortes, másculos, bonitos de uma forma peculiar, sempre com “pegada”, voz sedutora e apesar de toda a valentia, medrosos diante do amor. Não posso deixar de citar também que as mocinhas desses livros sempre me agradam. Podem parecer frágeis à primeira vista, mas são sempre determinadas e muitas vezes impertinentes. Amam com uma intensidade assustadora e se entregam a paixão de uma forma intensa, não sendo apenas envolvidas e sim envolvendo na mesma proporção.

O livro de hoje é o primeiro de uma série enorme, e possui tudo o que descrevi acima e um pouco mais.


Escócia, 1430

Enquanto Maldie trata os ferimentos do rapaz que encontrou na estrada, ela tenta desesperadamente negar a atração que o irmão dele lhe despertou desde o primeiro instante. Embora Maldie e Balfour Murray logo se descubram partilhando a mesma missão de vingança, ela precisa a todo custo manter sua verdadeira identidade em segredo, pois, do contrário, será apontada como espiã.
Em nome da honra de sua família, Balfour jurou destruir seu maior inimigo, o nefasto Beaton de Dubhlinn. O apoio de Maldie seria um trunfo poderoso, mas Balfour sabe que não pode confiar nela, assim como não pode ignorar o desejo por aquela mulher de rara beleza e sensualidade. Agora Balfour está determinado a desvendar os segredos de Maldie, e também a viver a paixão que o consome, sem permitir que nada se interponha em seu caminho... nem mesmo a ameaça de ver seu clã dividido!

Nosso mocinho é Balfour Murray, lorde de Donncoill, um homem inegavelmente bonito. Corpo musculoso, cabelos escuros e longos, olhos castanhos, boca carnuda, queijo firme, ombros largos e fortes. Uma beleza quase selvagem.

A mocinha é Maldie Kirkcaldy, uma pequena bastarda, de curvas voluptuosas, belos olhos verdes e longos cabelos negros e rebeldes.

O caminho de ambos se cruza após Balfour e seu clã serem derrotados em uma batalha contra o vizinho Willian Beaton, lord de Dubhlinn, na tentativa de resgatarem Eric, seu meio irmão, que havia sido sequestrado pelo maldito.

O desejo entre ambos é instantâneo e muito poderoso, mesmo que nenhum deles esteja disposto a admitir.
Enquanto procura outra maneira de resgatar o irmão, Balfour tenta conquistar Maldie e saciar esse ardente desejo, misturado com algo mais que ele não sabe identificar.

Entretanto a situação se complica cada vez mais, pois já não existe duvida de que existe um traidor dentro dos muros de Donncoill. Seria a bela moça que apareceu tão misteriosamente na vida deles a traidora?

Os sentimentos de Balfour estão em conflitos e Maldie não faz nada para ajuda-lo a entender se ela é ou não inocente.

Após vários percalços a verdade finalmente vem à tona, entretanto ela é muito mais complicada do que qualquer um poderia imaginar.

PS: Estou super enferrujada para escrever resenhas, mas espero ter conseguido partilhar um pouco do que senti lendo esse livro.

PS2: Devo demorar um pouco para ler/escrever sobre lançamentos. É que no momento estou mais interessada em 'matar' a saudade de alguns livros que já li, e também ler coisas leves e descompromissadas.