12 de setembro de 2012

Amada Imortal - Cate Tiernan - Galera Record

Nada Realmente acaba... se você não nunca morre.
 


Quando se vive por mais de quatrocentos anos, não é fácil se emocionar. Tudo é embotado, visto através de uma lente suja pelo tempo. Pelos erros. Pelas perdas...
Nastasya passou as últimas décadas vivendo no limite. A próxima festa, o próximo gole, um novo – e descartável – amor. Não se importa com ninguém. Não sente coisa alguma.
Até testemunhar seu melhor amigo, um imortal das trevas, torturar um homem. A vida precisa ser mais que isso, não? Qual o objetivo de existir para sempre, se não se é feliz?

Em fuga da própria consciência, ela busca abrigo numa espécie de retiro para os de sua espécie. A propósito, Nastasya não pode morrer. Bem, não como os humanos...
No entanto, paz é a última coisa que ela encontra ali. Em seu lugar, Nastasya acha o sexy Reyn, intrinsecamente ligado a uma história enterrada. Fundo. Há séculos. Um deus viking estranhamente familiar. Irritantemente perfeito. Quem é ele? E, pior, por que seu inconsciente insiste em vê-lo como um monstro do passado?

Agora, ela terá de aprender a lidar com o jovem... E com a própria vida. Ao mesmo tempo em que precisa se esconder de seus antigos companheiros, descobrir a chave de seu poder e assumir o lugar como herdeira da magia de sua família. Complicado? Provavelmente. Ainda mais com a morte a seguindo. De perto.

Amada Imortal – Cate Tiernan – Galera Record é um YA sobrenatural diferente de todos os que tenho lido.
A personagem principal, Nastasya, não é uma adolescente tola com ideias errôneas sobre o mundo. Ela é uma mulher que já vive a tempo demais. Que presenciou coisas demais. Fome. Fortuna. Miséria. Amores. Dores. Tristezas. E cansada de sentir tantas emoções, passou a não sentir nada. A não se importar com nada.

Era como se vivesse a margem do mundo. Apenas como uma expectadora distante. Porém chega um momento em que a vida cobra uma posição de Nastasya. Uma decisão. Entretanto é muito difícil encontrar algo quando não se sabe o que procura.

Nastasya é obrigada a enfrentar seus medos, seus fantasmas e reaprender a viver enquanto luta para se manter viva.
Um livro delicioso, com uma escrita fluida, que desperta diversas emoções no leitor e termina com um sabor inconfundível de quero mais.