13 de agosto de 2012

Agnus Dei - A Idade do Sangue - Julianna Costa - Editora Grimório

Oi Galera!!!

Uma nova editora está surgindo no mercado e apoiando os autores nacionais.
O blog anuncia agora a parceria com a Grimório Editorial.


E para comemorarmos essa parceria, espero que vocês gostem da resenha do livro Agnus Dei - Julianna Costa, a primeira grande aposta da editora.




“Vamos fazer um acordo: você pede ajuda à Deus, e eu paro quando ele aparecer”. pág.265

Julie era uma pessoa comum. Estudava, trabalha, fazia voluntariado em uma creche e adorava passar momentos de solidão em meio à natureza, local onde realmente se sentia livre, completa e feliz.
Porém em um dos seus passeis sua vida mudaria para sempre. Ela foi alvo de uma tentativa de assassinato. Muito ferida e a beira da morte ela é salva pelo misterioso e poderoso Maasi.

Quando acorda, Julie descobre estar dentro das instalações da Ordem de Asef. Uma misteriosa organização que luta contra as forças do mal.
Agora Julie precisa aceitar não só que coisas irreais como vampiros, lobisomens e demônios existem, como precisa entender que ela faz parte disso.
Tudo indica que Julie é a reencarnação de uma dos fundadores da Ordem, e como manada a tradição,
Julie precisará ser preparada para ocupar seu lugar na liderança da Ordem.


Mas a Asef não é a única organização no combate as forças do mal. Várias outras existem. Entre elas a Agnus Dei. Uma ordem comandada pelo Vaticano e que também tem interesse em Julie. Asef que a quer como líder. A Agnus Dei a quer morta.

Como descobrir em quem confiar? Maasi é poderoso e misterioso demais para Julie compreender. Ele a salvou, mas Julie tem certeza que isso não foi um ato de bondade e sim algo premeditado. Ele precisa dela para poder se livrar de Teresa, a atual líder da Asef com quem possui um laço de sangue.
Teresa parece ser um pouco mais confiável, mas Julie ainda tem suas dúvidas.

A cada dia que passa, os poderes de Julie estão mais fortes, seus desejos mais intensos e quando sonhos muito estranhos parecem cada vez mais reais, ela pensa estar ficando louca.
O momento da escolha chegou, e ela precisará decidir se irá ficar ao lado de Maasi ou de Teresa. Ela não confia em nenhum dos dois, então só poderá torcer para que sua escolha seja a correta. Pois apesar de muitas dúvidas Julie tem uma certeza: sua escolha poderá mudar o mundo.

Em Agnus Dei – A Idade do Sangue – Ju Costa nos leva num tour por um universo onde o irreal está presente e o futuro corre perigo.
A trama é densa e envolve mistérios, mentiras, traições, poderes e uma dose de desejos e amores.
Senti certa dificuldade no inicio da leitura. Por mais que me esforçasse não conseguia entender o mundo criado pela autora. Mas aos poucos tudo foi ficando mais claro e foi possível apreciar a obra.
A autora consegue abordar um tema tão batido como vampiros, demônios e etc. e dar um toque que o torna diferente.
Qual é a verdadeira origem do mal e qual é a real dimensão do seu poder são alguns dos temas abordados.
O mais interessante em minha opinião é que a nossa mocinha/heroína talvez não seja tão mocinha assim. A linha entre o bem e o mal é muito tênue e pode ser transpassada a qualquer momento, com consequências imprevisíveis.