31 de janeiro de 2012

Círculo Secreto - A Iniciação - L.J. Smith


A vida de Cassie começa a mudar durante suas férias em Cape Cod. Será ali que ela conhecerá o misterioso que irá abalar seu coração e também será ali que sua mãe contará que elas não voltarão mais para a Califórnia. Elas mudarão para New Salem para viver com a avó que Cassie nem mesmo conhece.

Cassie odeia o lugar assim que chega. A casa é assustadoramente velha e parece sussurrar durante a noite.
As coisas só pioram no começo das aulas. Cassie descobre que existe um misterioso “Clube” do qual só os populares fazem parte e os excluídos sentem medo. Faz uma poderosa inimiga que transformará sua vida num inferno.

Faye é tão linda quanto perigosa e fará tudo para deixar Cassie apavorada.
Quando Cassie acha que não irá mais suportar, ela é salva por Diana. Uma garota loura e linda que parece exalar bondade por todos os poros e é a líder do “Clube”.
Diana fará com que Cassie se sinta parte desse lugar. Agora ela também faz parte do “Clube”, mas ainda não entende muito dos mistérios daquele estranho lugar.
Quando as coisas parecem estar se ajeitando o brutal assassinato de uma jovem mudará tudo para sempre.

Por conta dos últimos acontecimentos os integrantes do “Clube” não podem mais adiar e Cassie descobrirá que é uma bruxa. Descendente de uma linhagem de bruxos que há 300 anos controlam a cidade.
Cassie agora é iniciada no Circulo Secreto e descobrirá que possui muitos poderes.
O Circulo agora está completo com os 12 bruxos e muito mais poderoso.

Ao descobrir a identidade do garoto misterioso de Cape Cod, Cassie percebe que o destino parece estar rindo de sua cara.
Cassie é uma bruxa muito poderosa, está apaixonada e precisará resistir à tentação de usar seus poderes contra tudo o que ama e acredita.

Circulo Secreto – A Iniciação é o primeiro livro da série e deu origem à série de TV Secret Circle.

A história parece bem envolvente, mas foi apresentada de maneira superficial nesse primeiro livro.
Somos apresentados aos personagens e a alguns dos mistérios de New Salem, entretanto ainda existe muita coisa para ser explorada.
Quase como se esse primeiro livro fosse o tira gosto antes do prato principal.
Faye é uma personagem 100% má, do mesmo modo que Diana é 100% boa e será Cassie quem irá abalar isso de alguma forma e o misterioso Adam será parte importante do processo.

O livro conseguiu ser interessante o suficiente para me fazer desejar ler o segundo volume.
A leitura é rápida, o tema sobre bruxas controverso e é visível que a autora ainda tem muitas cartas na manga para agitar a trama.

Circulo Secreto
1- A Iniciação
2- The Captive
3- The Power

Sobre a série de TV eu não acompanho, mas fiz algumas pesquisas que mostraram que ela é somente baseada no livro. Muito foi mudado, desde personagens até fatos da história.
Pelo que percebi a série tem sido bem aceita pelo publico, e é transmitida pela Warnel Channel toda quarta às 21:00hs, confesso que fiquei curiosa em assistir.
Para saber mais sobre os livros e a série, visite: http://circulosecreto.com.br/




27 de janeiro de 2012

Perdida - Carina Rissi


Um delicioso, estonteante e moderno romance histórico.

Ok! Ok! Concordo que moderno e histórico em uma mesma frase pode soar estanho, mas, Carina Rissi uniu essas duas contradições de forma magistral e criou uma história única. Mágica. Inesquecível.

Sofia é uma jovem e típica mulher do século XXI. Mora sozinha, trabalha muito, aproveita cada uma das modernidades que o nosso tempo oferece – celular, computador, micro-ondas, congelados, etc – e não acredita em contos de fadas, casamento e finais felizes.
Por uma obra do acaso – ou dos muitos chopes que havia bebido – Sofia vê seu precioso celular descer literalmente descarga abaixo. Como ela poderia viver sem ele? Sua vida toda estava ali. Suas músicas. Seus e-mails. Sua agenda de telefones. Seus livros. Aff!! Impossível viver sem um celular.

Exatamente por isso, a primeira coisa que faz no dia seguinte é partir em busca de um novo modelo.
O que Sofia jamais poderia imaginar era como esse novo aparelho mudaria sua vida para sempre.
Uma estanha vendedora convence Sofia a levar um novo modelo, considerado único e exclusivo.
Sofia deixa a loja radiante e nem mesmo espera chegar em casa para usufruir as maravilhas dessa novidade tecnológica.

Enquanto caminha distraída com seu novo celular nas mãos, tropeça em uma pedra no século XXI e acaba caindo de joelhos em um belo gramado do século XIX.
Isso mesmo! Algo mágico e surreal aconteceu e agora Sofia está presa no ano de 1830.
Para complicar ainda mais as coisas ela é resgatada por Ian Clarke. Um perfeito cavalheiro. Lindo. Forte. Doce. Um príncipe. Com direito a cavalo e tudo.

Os problemas de Sofia estavam apenas começando.
Presa em uma época que não é a sua, ela só deseja retornar ao seu tempo, mas, não faz a menor idéia de como fazer isso.
Uma única e misteriosa mensagem surge em seu celular, dizendo apenas que sua jornada começou. E que quando Sofia encontrar o que mais deseja e procura no mundo, poderá voltar para casa.

Mas como ela poderia encontrar algo que não faz a menor idéia do que seja.
Iremos nos divertir muito ao lado de Sofia enquanto ela assimila as diferenças entre o século em que está agora e o século em que vivia. E com certeza os aparatos tecnológicos serão os menores de seus problemas.

Seu jeito irreverente, sua forma diferente de agir, falar e se comportar irá causar diversos constrangimentos e situações totalmente cômicas. E será exatamente essas diferenças a responsável por conquistar as pessoas a sua volta. Principalmente o coração de um certo cavalheiro muito desejável.

É delicioso acompanhar a descoberta da atração e do amor entre Sofia e Ian. E impossível não sofrer junto com eles, afinal Sofia sabe que não pertence aquele lugar. Ela sabe que terá que voltar ao seu mundo. Ela sabe que ela e principalmente Ian irá sofrer muito com isso. Mas o que ela não sabe exatamente é onde é realmente seu lugar.

Um conto de fadas moderno, divertido e perfeitamente bem feito e elaborado.

A forma de escrever de Carina é fluida e a leitura apaixonante. É impossível largar o livro, e quando chegamos ao final queremos mais. Muito mais. Não porque a história não esteja completa, simplesmente porque não estamos prontos para nos despedir.

É recompensador ler uma história tão gostosa que nasceu da mente de um escritor nacional. Estou louca para poder ler outros trabalhos da Carina e descobrir o que mais ela tem a oferecer.

Quero agradecer muito a Gisele Galindo que foi quem me presenteou com esse livro, com direito a autografo e tudo. Amiga AMEI!!

Carina foi super doce e enviou marcadores autografados que irei sortear entre todos os que comentarem na resenha até sexta dia 03/01. Resltado do sorteio dia 04/01.
Serão três sortudos. Portanto comentem na resenha e não esqueçam de deixar o e-mail ou o nick do twitter para contato.

E antes que me esqueça: Leiam Perdida e se apaixonem por essa maluca história de amor.

25 de janeiro de 2012

Príncipe Sombrio - Christine Feehan



Você é a minha companheira. Eu a invoco como minha companheira. Meu lugar é ao seu lado. Eu ofereço minha vida a você. Eu dou minha proteção a você. Eu dou a minha lealdade a você. Eu dou meu coração a você. Eu dou minha alma a você. Eu dou meu corpo a você. Eu recebo para mim o que é seu. Sua vida será valorizada por mim para sempre. Sua vida será colocada acima da minha para sempre. Você é minha companheira. Você está ligada a mim por toda eternidade. Você estará sempre sob meus cuidados.



Mikhail Dubrinksy é o Príncipe dos Cárpatos. Uma raça em risco de extinção. Eles fazem parte da noite, da terra. Se alimentam apenas de sangue e possuem poderes fantásticos. Podem se transformar em outros seres, como lobos, corujas, nevoas e dragões. Têm habilidades telepáticas, de domínio e comunicação com os animais, de cura e de criar qualquer coisa que derive de material natural.

Porém uma grande escuridão habita dentro de cada um dos machos Cárpatos. Um poder sombrio imenso e destruidor. A única coisa capaz de salvá-los é sua verdadeira companheira. A luz de suas vidas. Aquela que levará cores e emoções a vida desses homens. Entretanto, algo estranho vem acontecendo há séculos.
As mulheres Cárpatos estão morrendo. As poucas que conseguem gerar filhos, só o fazem do sexo masculino e muitos morrem ainda bebês.
Não existem companheiras suficientes para todos os machos. Quando a reconhecem essa companheira é única e para a eternidade.

Os homens não agüentam mais os séculos de solidão e muitos acabam se rendendo ao seu poder sombrio, transformando-se assim em mortos-vivos, que serão caçados e destruídos pelos seus irmãos Cárpatos.
Apesar de ser o Príncipe de sua raça, Mikhail não agüenta mais a solidão, a falta de cor e sentimentos. Um desespero cada vez maior se apodera dele. Ele sente que a fera que habita dentro de si está mais forte a cada dia. E antes que se torne um renegado ele prefere ir de encontro ao sol. Ao suicídio. A dor e a tristeza tomavam conta de si e ele estava decidido. Então aquele doce som chegou a sua mente:

“Na verdade, a questão não é estar sozinho, mas estar solitário. É possível se sentir solitário em meio a uma multidão, você não acha?”.

Como aquela humana havia conseguido entrar em sua mente?? Era uma humana. Disso ele tinha certeza. Seria preciso investigar. Afinal seu povo corria perigo.

Raven Whitney possui o dom da telepatia e os utiliza na caça aos mais cruéis serial-killers, mesmo que isso acabe com suas forças e provoque dores terríveis.
Após ajudar a prender um criminoso extremamente cruel, ela precisa de férias para poder se recuperar.
O destino escolhido são as montanhas Cárpatos, o coração da misteriosa Romênia.
Raven ainda se sente muito fraca e com terríveis dores de cabeça, mas a dor que ela sente emanando daquele homem desconhecido é tão grande que ela não pode ignorar. Ele pensa em suicídio. Sendo assim ela faz o contato.
O que Raven jamais poderia imaginar era que esse pequeno gesto mudaria a vida de ambos para sempre.

Mikhail se sentiu fascinado por ela desde o primeiro instante. Como uma simples humana poderia ter conseguido penetrar em sua mente? Quando Mikhail vê Raven pela primeira vez ele consegue entender a força daquela pequena mulher.
Ela é linda!! Pele de porcelana. Cabelos pretos como a noite. Enormes olhos azuis. Azuis!!
Após tantos séculos Mikhail estava enxergando em cores novamente. Mas somente a verdadeira companheira poderia levar as cores de volta a vida de um macho Cárpato.
Como aquela pequenina humana poderia ser sua verdadeira companheira?
Mikhail não sabia. Só sabia que não poderia deixá-la partir.
Isso seria complicado. Isso seria muito complicado.

Príncipe Sombrio é o primeiro livro da série Os Cárpatos. Um livro que exala emoções, erotismo e ação da primeira a ultima página.
Mikhail é o Príncipe de sua raça. Está acostumado a ser obedecido cegamente. É machão, ciumento e possessivo.
Raven é uma americana solitária e independente. Faz o quer, quando quer e como quer.
Já imaginou a relação entre eles?? Isso mesmo. Uma ebulição constante.

Para os machos Cárpatos não existe nada mais importante que suas mulheres. Principalmente suas companheiras. Como elas são a única forma de luz em meio à escuridão de suas vidas, eles a protegem acima de tudo e de todos.
Mas não será nada fácil para Mikhail proteger Raven. Mesmo ele sendo o mais forte entre os seus, Raven não aceita ordens e se coloca o tempo todo em rota de colisão com o perigo.

Ele sabe que precisa conquistá-la e não subjugá-la, até mesmo porque ela não permitirá isso, e ele mesmo sendo protetor ao extremo, não conseguiria fazer isso.
A relação entre eles será intensa. Recheada de momentos sensuais, eróticos e de extremo amor e carinho. Ambos serão levados para além de seus limites.

Um livro que mistura romance, mistério, erotismo, ação e aventura.
Fiquei completamente viciada nos Cárpatos. Descobri que a série já conta com 22 livros publicados e só consigo pensar: Universo dos Livros quando teremos mais??

24 de janeiro de 2012

Fazendo meu Filme - Paula Pimenta


Estefânia Castelino Belluz, ou como ela prefere, Fani, é uma adolescente de 16 anos, vivendo todas as aventuras que somente essa época é capaz de proporcionar.
Ela está sempre ao lado das inseparáveis amigas Gabi e Natália e de seu melhor amigo Léo.
É apaixonada por cinema e coleciona todos os DVDs de seus filmes prediletos. E nem pensem em pedir emprestado, isso é algo que ela simplesmente não consegue fazer.

Tudo parece estar correndo normalmente. Fani nutre uma paixonite platônica pelo professor de biologia, está estudando MUITO para não repetir o ano e sempre que pode se diverte ao lado dos amigos.
Porém dois acontecimentos irão virar a vida de Fani de cabeça para baixo. O primeiro é a oportunidade de fazer intercâmbio no exterior no último ano do colégio, e o segundo é o fato do Léo começar um namoro com Vanessa, a garota mais chata do colégio.

Como tudo podia mudar tão de repente. Fani não acredita ter chances de ser aceita para o intercâmbio, mas quando isso acontece, ela fica eufórica e amedrontada ao mesmo tempo. E a cada dia que passa seu melhor amigo está mais e mais distante e isso começa a incomodar Fani de uma forma que ela não sabe explicar.
Suas amigas insistem em dizer que Léo sempre foi apaixonado por Fani e só ela não percebia, e que agora quem estava apaixonada é ela, e morrendo de ciúmes dele. Mas Fani não concorda com isso. Eles eram apenas bons amigos e é disso que ela sente falta. Será?? Será que é somente isso ou suas amigas podem estar certas?

Fazendo meu Filme é um livro DELICIOSO!!!

Aquele tipo de livro que vai ser eterno, pois adolescentes são sempre adolescentes e os dramas são sempre os mesmos. O que pode mudar é a época e a forma de expressar ou divulgar esses sentimentos, mas as inseguranças são as mesmas.

Fani é uma personagem engraçada e sonhadora. Super inteligente e também bonita, mas muito tímida e insegura. Já suas amigas são aquelas do tipo espevitadas, sempre tentando fazer Fani enxergar as coisas da forma como elas realmente são.
A relação da Fani com o Léo é intensa e meiga ao mesmo tempo. Senti saudade da minha adolescência e da minha primeira paixão. De como tudo era intenso e urgente.

A escrita da Paula é leve e inteligente, cheia de sacadas bem bacanas e a leitura flui facilmente. Adorei o fato de cada capitulo ter a citação de um filme. Muitos já tinha assistido e outros fiquei curiosa para assistir.
Estou empolgadíssima para ler o volume 2 e descobrir o que a Fani irá aprontar na Terra da Rainha.

Esse é um livro para todos, para aqueles que ainda são adolescentes, para aqueles que já foram e para aqueles que sempre serão.

19 de janeiro de 2012

Lançamentos Editora iD

Lily Sanderson é metade humana, metade sereia... Ah, e não uma sereia qualquer: é uma princesa de Thalassínia que resolveu tomar novos ares e viver em terra firme. Enquanto dribla seu vizinho chato, Lily tenta chamar a atenção do perfeito Brody Bennet. Ela apenas espera que seus planos não naufraguem...



Evie Johnson ingressa na Wyldcliffe Abbey School. Em um ambiente hostil, ela tem como único contato Sebastian, um misterioso jovem com o qual se encontra em segredo. À medida que sua paixão pelo rapaz aumenta, Evie é enredada em uma trama sobrenatural que liga passado, presente e o seu próprio futuro.


Clara possui sangue angelical. Isso não só lhe dá poderes especiais, mas também implica o cumprimento de um propósito, que a leva a uma nova cidade. Lá, ela encontra Christian – o garoto de suas visões, com o qual se envolve –, mas fica dividida entre sua missão e uma paixão terrena por outro rapaz.


17 de janeiro de 2012

A Sensitiva - Hannah Howell



- Isto é loucura.
- Mas uma loucura deliciosa.
- Penélope, estou preste a tomá-la aqui mesmo, no sofá da sua sala.
- Sim, é verdade talvez não seja o melhor lugar.
- Você é inocente.
- Inocente sim, mas não ingênua. Posso ser pura no corpo, ma sei muito mais do que gostaria. Sei aonde isto vai nos levar e sei que quero seguir este caminho...





Penélope Wherlocke não é uma mulher comum. Ela possui o dom de ver e ouvir os mortos. Isso não é algo incomum na sua família, onde diversos membros possuem dons sobrenaturais. Entretanto isto não é bem visto pela sociedade e sempre os coloca em apuros.
Se isso não bastasse, Penélope ainda cuida de uma casa cheia de meninos bastardos. Frutos de relacionamentos impensáveis de seus diversos parentes.
Após a morte da mãe, Penélope passa a viver como uma gata borralheira nas mãos dos cruéis filhos de seu padrasto: Clarissa e Charles.
Um rapto mudaria para sempre a vida de Penélope. Ela é seqüestrada e vendida à cafetina de um bordel. É drogada e amarrada a uma cama para servir aos desejos de um jovem cavalheiro.

Lorde Ashton Radmoor é um homem de princípios, mas os deslizes de seu pai o colocam numa situação onde apenas o casamento com uma rica herdeira poderia salvar sua família.
Mesmo contra a sua vontade, Ashton acaba noivo de Clarissa, mesmo suspeitando que a moça esteja a milhas de distância de seu uma doce donzela.
Seus amigos inconformados com sua situação resolvem presenteá-lo com uma noite inesquecível em um bordel da cidade.
Ashton é levado a u quarto onde encontra uma linda moça amarrada, usando trajes sumários e a sua espera.
O desejo fervilha incontrolavelmente, e mesmo quando ela nega ser uma prostituta e relata ter sido seqüestrada, Lorde Ashton reluta em acreditar. Até que sente o cano frio de uma pistola e seu pescoço.

Os irmãos de Pen conseguem salvá-la por muito pouco e agora contam também com a ajuda do envergonhado Ashton e seus amigos para tentar desvendar esse mistério.
Os problemas estão apenas começando. Alguém está determinado a assassinar Penélope e o desejo crescente de Ashton por ela o obriga a protegê-la de todo o mal. A pergunta é se alguém poderá protegê-la dele.

Um romance envolvente e cheio de intrigas, mistérios e um toque sobrenatural.

A Sensitiva é o segundo livro da família Wherlocke, mas é completamente independente do primeiro.
Gostei bastante de Penélope, apesar de jovem ela está longe de ser a mocinha fútil e desprotegida. Ela sabe muito bem o que quer e não mede esforços para alcançar seus objetivos.
A única coisa que me incomoda um pouco nestes livros é que os misteriosos poderes dos Wherlockes não são bem explicados, e eu adoraria que isso acontecesse.
Mesmo assim recomendo a leitura para todos aqueles que gostam de um bom romance, temperado com mistérios e magia e algumas cenas hots, mas não escandalosamente hots.
Vale ressaltar também que a capa do livro é linda e a fita de cetim da um charme a mais.

14 de janeiro de 2012

Cirurgia


Olá amigos e amigas do blog!!!!
Hoje vou passar por uma cirurgia na coluna. Nada muito grave, mas mesmo assim um procedimento demorado.
Tenho vários posts prontos e vou tentar manter o blog atualizado durante a minha recuperação.
Espero que vocês continuem passando por aqui e acompanhando todas as resenhas que foram feitas com muito carinho para vocês.
Tenho em mente várias promoções que quero colocar no ar, mas para isso preciso deixar o hospital.
Como oração nunca é demais, podem orar a vontade para que tudo corra bem.
Até o mais breve possível!!!

PS: Talvez seja o Ricardo (maridão) quem atualize o blog, por isso responderei os comentários assim que possivel.

13 de janeiro de 2012

Um Amor, um verão, e o milagre da vida – Isa Colli

Verão, férias, sol, paixão, festas, luau, amores... Angra dos Reis...!
Uma jovem bela e rica passa as férias na casa dos avôs em Angra na Praia de Provetá.
Um jovem surfista morador da última aldeia de pescadores da região dá aulas de surf para as crianças.
Um encontro, um romance num cenário maravilhoso com banhos de mar, passeios, e belas paisagens.
De repente, uma dor de estômago e o jovem está com câncer. Médicos, enfermeiros, hospital especializado, doutores da alegria; todos envolvidos na luta contra essa enfermidade, numa atitude de solidariedade, amor, e, sobretudo, na busca da cura através do diagnóstico precoce.

Apesar de parecer apenas mais um romance entre adolescentes esse livro é muito mais do que isso.
O tema abordado é pesado e de certa forma tratado quase sempre como um tabu.
O câncer é algo que atinge não apenas o paciente e sim todos a sua volta. Família, amigos, conhecidos.
Será através da doença que iremos presenciar o amadurecimento de uma jovem aparentemente tola. E será a percepção de que o amor é a única coisa capaz de curar tudo que irá comandar os acontecimentos.

Confesso que achei a história corrida demais em alguns momentos (por exemplo, no relacionamento entre JC e Maria Paula) e detalhista demais em outros (como no detalhamento da doença de JC).
Acredito que se a autora tivesse encontrado um meio termo entre esses dois extremos a história teria fluido de uma maneira mais leve e interessante. Ainda assim é um livro diferente e que vale a pena ser lido.
Nos leva à reflexão de como uma doença pode mudar tudo e todos a nossa volta. Principalmente a forma como vemos o mundo.
Esperarei ansiosa outros trabalhos da autora. Quero observar o amadurecimento e a maneira como ela abordará outros temas.


12 de janeiro de 2012

Lançamentos - Editora Arqueiro


Aos 32 anos, Zachary King é um homem que parece ter a sorte a seu favor. Possui um emprego estável, divide um apartamento luxuoso com um amigo milionário e está noivo de Hope, uma jovem inteligente, sensual e muito acima de seu nível social.

Mas tudo começa a mudar quando ele encontra sangue em sua urina. Preocupado, procura imediatamente um médico, que o aconselha a investigar a causa do sangramento.
Obcecado pela ideia de que se trata de um câncer, Zack começa a refletir sobre sua vida e as escolhas que fez até então. Nada parece satisfazê-lo de verdade. Seu trabalho é estressante demais e ele não tem certeza se ama Hope da forma como deveria.
À medida que o casamento se aproxima, Zack é assombrado pela lembrança de Rael, seu melhor amigo, morto em um acidente dois anos antes, e por seus sentimentos cada vez mais complicados por Tamara, a bela viúva de Rael.
Como se tudo isso não fosse ruim o bastante, seu pai, um homem inconsequente e viciado em Viagra, reaparece após 20 anos de ausência tentando reparar os erros do passado.
Mesmo relutando em aceitar a presença do pai, Zack vai aos poucos se deixando influenciar pelo seu comportamento irresponsável e acaba tomando atitudes extremas, com resultados desastrosos. Em pouco tempo, sua vida amorosa se torna caótica e sua existência, antes tão bem estruturada, entra em um redemoinho que foge ao seu controle.
Tudo pode mudar é um romance inteligente, emocionante e sexy – uma história cruelmente divertida sobre as armadilhas do amor e as reviravoltas da vida.



Acostumado a assumir casos difíceis, o investigador do Departamento de Detenção Criminal de Minnesota Virgil Flowers é mandado a Bluestem, uma pequena cidade do interior, para ajudar a polícia local a solucionar um crime que chocou a população: um casal de idosos foi morto em sua residência com requintes de crueldade.

Ao chegar à cidade durante a madrugada, Virgil é surpreendido por um incêndio no alto de uma montanha. A casa do fazendeiro Bill Judd é consumida pelas chamas e seu proprietário morre sob os escombros.
Bill era um homem recluso e odiado. Há muitos anos, esteve à frente de um esquema fraudulento que levou centenas de fazendeiros à falência. Embora o dinheiro nunca tenha aparecido, ele foi julgado e absolvido. Além disso, seu envolvimento com várias mulheres casadas era de conhecimento de todos na região.
Virgil não acredita em coincidências e fica intrigado com a morte do fazendeiro. Afinal, a pacata Bluestem passou duas décadas sem um único crime e nas últimas semanas foi cenário de três homícidios.
Determinado a encontrar uma ligação entre os assassinatos, o investigador começa a conversar com os moradores e a descobrir seus segredos. Contudo, revirar o passado de uma pequena cidade pode trazer sérias consequências para um forasteiro.

Escolha o que mais lhe agrada e embarque nesta aventura!!!


11 de janeiro de 2012

Água para Elefantes - Sara Gruen


Não falo muito sobre esses dias. Nunca falei. Eu tinha medo de deixar escapar alguma coisa. Sabia como era importante guardar o segredo dela e de fato o guardei. Pelo resto de sua vida e depois. Em 70 anos nunca o revelei a ninguém”.
Pág.08

Em Água para Elefantes iremos conhecer a vida de Jacob Jankowski, um jovem de 23 anos terminando a faculdade de veterinária e com um destino trabalhando ao lado do pai na clinica, pela frente.
Mas o futuro nem sempre é preto e branco. Existem muitas nuances de cinza pelo caminho. E uma dessas mudaria o destino de Jacob para sempre.

Sem rumo e sem esperança, Jacob pua em um trem em movimento acaba parando no Circo Irmãos Benzini, O Maior Espetáculo da Terra.
Será contratado como o novo veterinário do circo e sofrerá muito nas mãos de Tio Al, o empresário do circo e August, o chefe do setor de animais e dono de uma personalidade dupla.
Será no circo também que irá descobrir o valor de uma verdadeira amizade. E o amor em sua forma mais pura, avassaladora e eterna. Amor pela bela Marlena, a estrela do número dos cavalos, e pela gigante elefanta Rosie.

O livro começa com Jacob nos dizendo: “Tenho 90 anos. Ou 93. Uma coisa ou outra”.
Será através de suas memórias relembradas pouco a pouco em um asilo que iremos conhecer e se apaixonar por sua história.

Até agora ainda não me decidi se sou mais apaixonada pelo Jacob jovem do passado. Pelo velho e em alguns momentos ranzinza, Jacob do presente. Ou simplesmente por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida, mas capaz de comover com um simples olhar ou um abano de orelhas.

Iremos conhecer não apenas a vida e os segredos de Jacob, mas acima de tudo o que se passa nos bastidores do espetáculo. E o que iremos encontrar não tem nada de belo ou espetacular. Muito pelo contrário, é feio, deprimente e desumano.

Os personagens são muito bem explorados, construídos e cada um tem sua importância para a história. Desde Camel, o velho trabalhador bêbado do circo e primeiro a ajudar Jacob; até Rosemary, a única enfermeira da casa de repouso capaz de tratar Jacob com dignidade.

Um livro sobre a vida, sobre sonhos, sobre a necessidade de vencer medos e traçar seu próprio caminho. De valorizar a amizade, o segredo, o amor, e poder viver em paz com tudo isso, sabendo que fez seu melhor.
Um livro completo e perfeito. Apaixonante. E que não pode faltar na sua estante.

10 de janeiro de 2012

Parceria Editora Baldon

Olá amigos do blog!!!!
Hoje venho anunciar mais uma parceria. Desta vez com a novissima Editora Baldon!!

Apesar de nova a Editora tem projeto de lançar 100 livros durante 2012, entre eles romances, poesias, história infantis e romances infanto-juvenis.

O primeiro livro de trabalho é o romance


Verão, férias, sol, paixão, festas, lual, amores... Angra dos Reis...!
Uma jovem bela e rica passa as férias na casa dos avôs em Angra na Praia de Provetá.
Um jovem surfista morador da última aldeia de pescadores da região dá aulas de surf para as crianças.
Um encontro, um romance num cenário maravilhoso com banhos de mar, passeios, e belas paisagens.
De repente, uma dor de estômago e o jovem está com câncer. Médicos, enfermeiros, hospital especializado, doutores da alegria; todos envolvidos na luta contra essa enfermidade, numa atitude de solidariedade, amor, e, sobretudo, na busca da cura através do diagnóstico precoce.
"Um amor, um verão, e o milagre da vida" é um romance na adolescência, no qual é abordado a Neoplasia (câncer), protagonizado pelos personagens João Carlos e Maria Paula, que juntos terão a vida marcada para sempre pelas férias daquele verão.
 
Para conhecer um pouco mais sobre a Editora acompanhe as redes sociais:
 
Twitter
Facebook
 

9 de janeiro de 2012

Lançamento Universo dos Livros - Big Bang: A Teoria - Guia não autorizado da série

THE BIG BANG: A TEORIA, é uma das séries de comédias de maior sucesso nos EUA e no Brasil. Atualmente a série está na quinta temporada e é exibida pelo canal Warner Channel.

A série conta a história de Leonard e Sheldon, dois gênios em física que conhecem fórmulas indecifráveis e dividem o mesmo apartamento. Suas vidas se complicam quando uma belíssima jovem, porém pouco inteligente, Penny, se muda para o apartamento ao lado.
A chegada de Penny perturba um pouco a Sheldon já que ele prefere passar as noites jogando Klingon Boggle com seus amigos e colegas de trabalho e também cientistas, Wolowitz e Koothrappali, sem ligar para Penny.
Contudo, Leonard vê em Penny a possibilidade de aprender a interagir com as mulheres e sente que ela é um novo mundo cheio de possibilidades, e quem sabe, do amor.
Sheldon acha que isso é um sonho que nunca se realizará, talvez nesta comédia estas mentes brilhantes possam aprender algumas coisas com uma jovem que trabalha de garçonete.
 
Agora os fãs dessa série de sucesso tem mais um motivo para comemorar. A Universo dos Livros está lançando:
 

Escolha seu lugar no sofá e prepare-se para desvendar os mistérios do universo de Big Bang, a Teoria.
Você não precisa ser um físico para entender por que a série Big Bang, a Teoria, com mais de 14 milhões de telespectadores, é uma das mais populares dos últimos tempos. Quatro nerds e uma garota atraente em uma comédia calculada com resultados sagazes e hilários!
Este livro conduz a um grande mergulho pelo universo da série. Você poderá conhecer detalhes a respeito dos personagens e de cada episódio, descobrirá um pouco mais sobre os locais em que se passam as histórias (desde o sofá da casa de Sheldon e Leonard até o espaço sideral) e vai rir muito com as cenas engraçadas dos bastidores.
Para completar, o livro traz dicas para você explorar o nerd que existe em você e um guia com as principais referências culturais e científicas usadas nos episódios.

Tenho certeza que você irá adorar conferir esse sucesso!!


6 de janeiro de 2012

Perfeitos

Pode conter Spoilers para quem não leu Feios.

Tally finalmente é perfeita. Agora seu rosto está lindo, as roupas são maravilhosas e ela é muito popular. Mas por trás de tanta diversão – festas que nunca terminam, luxo e tecnologia, e muita liberdade – há uma incômoda sensação de que algo importante está errado. Então Tally recebe uma mensagem, vinda do seu passado, que a faz se lembrar qual é o problema na sua vida perfeita. Agora ela precisará esquecer o que sabe ou lutar para sobreviver – as autoridades não pretendem deixar que alguém espalhe esse tipo de informação.


Agora Tally sabe que a “perfeição” de Nova Perfeição é apenas uma ilusão. Uma névoa criada pelos governantes para dominar a população, mantendo todos sob controle absoluto.
Ao lado de Zane, um perfeito borbulhante, ela buscará a todo custo uma maneira de fugir dali rumo a Nova Fumaça, onde os Enfumaçados continuam buscando uma maneira de derrotar o governo e libertar seus habitantes.

Mas nada será fácil na vida de Tally. Não bastasse os agentes Especiais no seu encalço, sua amizade com Shay parece desmoronar a cada segundo e de repente ela pode se tornar sua maior inimiga.
Tally já destruiu a Fumaça uma vez, mesmo que sem ter essa intenção. Portanto todo cuidado é pouco na hora de buscar esse futuro. Ainda mais com relação ao coração. Zane e David são partes importantes de sua vida, e quando chegar o momento da escolha será impossível evitar que um coração sai destroçado.

Amei cada detalhe do livro e estou ansiosa para ler Especiais e descobrir o que o futuro reserva para Tally, os perfeitos e os enfumaçados. Será que apesar de tudo Tally conseguirá se manter "borbulhante"?

5 de janeiro de 2012

Glimmerglass


Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum – ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie. . Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia. Alguém está tentando matá-la, e todos parecem querer alguma coisa dela, desde seus novos amigos e da família até Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance… Até ter uma. Presa entre esses dois mundos Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confiar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal.


Comecei a ler Glimerglass cheia de expectativas, afinal a capa é maravilhosa e a sinopse promissora.
Entretanto terei que admitir que acabei decepcionada.
Por mais que tentasse não conseguia visualizar e nem entender Avalon. Achei que tudo foi mostrado de uma forma superficial demais, ou foram os milhares de analgésicos que estou tomando que destruíram meus neurônios.

Dana é uma personagem ambígua. Enquanto se mostra madura em algumas situações difíceis, como lidar com a mãe alcoólatra, em outras parece inocente demais, ingênua demais e isso acabou me irritando.
Os acontecimentos também ocorrem de forma um pouco confusa. Ora estamos focados em um ponto e de repente mudamos completamente de direção. Sem mais, nem menos.

A leitura acabou sendo um pouco mais arrastada e somente na parte final me animei.
Como sou uma pessoa otimista, ainda quero acreditar no potencial da história, e por isso mesmo darei uma chance a Shadowspell, mas Jenna Black precisará se esforçar para me convencer.

2 de janeiro de 2012

Lançamento - Universo dos Livros

2o. volume da série Faeriewalker

O reino de Avalon nunca mais será o mesmo. Um grupo de caçadores bárbaros liderados pelo poderoso Erlking está a caminho do reino e promete causar a destruição total do único lugar em que humanos e feéricos convivem em harmonia.
Porém, nem tudo está perdido. Dana Hathaway, uma faeriewalker com a capacidade rara de viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia ao reino de Faerie, é obrigada a selar um pacto sombrio com o Erlking, que pode colocar a perder todos os seus poderes, deixando-a vulnerável perante um inimigo sedutor.

Magia, sedução e muito suspense estarão presentes na vida de Dana, que nunca mais será a mesma...

“O ar se tornou denso ao meu redor, mais difícil de respirar, e mal consegui conter a vontade de esfregar os braços para dissipar o formigamento. Era como se patinhas de ratos estivessem subindo e descendo pela minha pele; a sensação estava mais intensa do que nunca. Apesar de costumeiramente eu atingir as notas altas, naquele instante eu patinava, às vezes a voz saía aguda, às vezes grave enquanto eu tentava me controlar.
Eu sabia que aquilo era um progresso. A magia que me cercava estava mais forte do que nunca, e tinha atendido mais rápido ao meu chamado. Agora só restava descobrir como convencê-la a fazer alguma coisa.”