30 de setembro de 2011

Doença e Cura



Acho que foi uns dez ou onze dias atrás. Eu lembro de ter visto o sangue espalhado pelo chão. Um filete de sangue vivo, quente, pulsante como se estivesse atravessando um coração. Mas estava no chão. No meio do pó e do lixo, em um dos muitos becos que há pela cidade. Uma trilha de sangue efervescente, atraente como a perspectiva de uma possível felicidade eterna, singrando a superfície escura e imunda de paralelepípedos encaixados uns ao lado dos outros.
Sangue vivo, irresistível. Brilhando como um farol vermelho no meio da imundície do beco.Lembro de ter corrido de encontro a ele, a... aquilo... E lembro de tê-lo provado. Lembro até mesmo de ter lambido aquela substância adocicada, deliciosa, alucinante, direto do chão, deitando-me de bruços ao solo, como um reles animal. E, a partir daí, não lembro de mais nada...Em um submundo de sombras e poder, onde os vampiros são reais, surge uma entidade desconhecida, que perambula em uma incansável busca pelo sangue eterno dos mortos-vivos, enlouquecendo-os com pavores semelhantes aos que eles costumam infligir aos seres humanos, e usando os próprios humanos como iscas para atraí-los...

O tema vampiros já está mais do que “batido”, saturado mesmo. Ainda assim Fabian consegue fazer uma nova exploração sobre o tema.
Esses seres sempre retratados como invencíveis, não estão mais no topo da cadeia alimentar. Um predador muito mais poderoso está espalhando o medo entre esses seres.
O final foi surpreendente e a história foi muito bem construída, porém achei a leitura super difícil e cansativa.
Os capítulos eram imensos e com muitos detalhes. Tantos que alguns momentos ficava irritada com a leitura.
Estou acostumada a ler um livro em no máximo três dias, isso quando o livro é muito extenso, entretanto fiquei quase uma semana enrolada na leitura, e confesso que algumas vezes pensei em desistir. Talvez fosse melhor ter diminuido alguns detalhes ou então ter dividido o livro em duas partes.


29 de setembro de 2011

A Morte do Cozinheiro




É verdade, eu matei o cozinheiro. Em momento algum deste livro negarei que matei o sórdido cozinheiro com minhas próprias mãos de escrever versos. Havia motivo claro em saciar-se com a sua morte, morte de quem por carne e gozo objetou-se ao incomensurável amor que me tornava tão puro. Eu estripei-o com suas facas imundas de trabalho banal, e escalpelei por mimo infantil, de criança brincalhona, ao ver os índios e escalpes na TV. Matei o demônio com noventa facadas, cultivando um novo demônio sanguinário em mim, portanto não negarei ter feito a coisa mais maravilhosa que eu poderia fazer por minha inconseqüência gloriosa naquele momento: Eu matei o cozinheiro.



A Morte do Cozinheiro é um livro sobre a obscessão e o ciúme desmetido.
A história gira em torno de Luiz, - o assassino -, Lucas, - o cozinheiro -, e Carmem, o motivo do assassinato.
O livro é bem curto, apenas 78 páginas, mesmo assim, achei o texto cansativo devido a constante repetição das frases.
O estilo me fez lembrar as histórias de Nelson Rodrigues, todo aquele tormento na mente dos personagens e um desenrolar que não é realmente conclusivo, deixa bastante espaço para a interpretação de cada um. Até agora ainda não tenho certeza de quem é realmente culpado, inocente e do verdadeiro motivo do assassinato.


26 de setembro de 2011

Lançamentos Fantásticos



Best seller do New York Times, Sob a luz da lua, é o primeiro livro da série Nightshade, de Andrea Cremer. A protagonista Calla Thor não é uma menina normal, e sempre soube que seu destino seria se unir a Ren Laroche, sendo sua fiel companheira até o último dia de suas vidas. Só que Calla, assim como Ren, é tão humana quanto loba. Alfa dos Nightshades, ela é responsável pelo bem estar e segurança dos outros integrantes de seu grupo e deve obediência aos Defensores, feiticeiros que vigiam os humanos desde tempos imemoriais. Tudo estaria a salvo se não fosse Shay Doran, um misterioso humano que faz Calla transgredir as severas leis que regem seu mundo e colocar em risco não só a sua vida, mas a de todos aqueles que ama.
O meu já está a caminho e estou doida para ler.




Editora iD


Rowan tem apenas 16 anos e precisa enfrentar uma série de problemas: após a morte de seu irmão, o casamento de seus pais entra em crise. Nisso, ela abraça a missão de cuidar de sua irmã e evitar a todo custo que sua casa fique de pernas para o ar. Em meio a toda essa “meleca de sopa”, um rapaz misterioso surge em sua vida com um negativo de filme... que ele dizia ser dela. Esse é o ponto de partida para uma jornada que promete grandes revelações...

 
 
 
 
 
 
 
 
Ele resistiu à tentação de amor e sangue por séculos. Um guerreiro frio, cujo coração congelado se recusa a se derreter. Até que ela… Com uma adaga na mão e a vingança em mente, a bela Elise Chase percorre as ruas em busca de retaliação contra os vampiros Renegados que lhe tiraram tudo o que mais estimava – a vida de seu filho. Valendo-se de um extraordinário dom psíquico, persegue sua presa, ciente de que o poder que possui a está destruindo. Ela precisa aprender a controlar esse dom e, para isso, só pode recorrer a um homem – o mais mortal dos guerreiros da Raça, Tegan.
Marcado pela perda, Tegan conhece bem a dor de Elise. A fúria e o seu autocontrole são temidos por todos, até que Elise pede por ajuda em sua guerra pessoal. É forjada uma aliança profana – um laço que os unirá por sangue e por juramento – e ambos mergulham em uma tempestade de perigos, desejos e das mais sombrias paixões…
A Sede de Sangue iniciará um conflito sem precedentes. E na guerra surgirá um amor sobrenatural.
Metade humana, metade de outro mundo, a Raça viveu entre os humanos por milhares de anos, mantendo uma frágil paz construída a partir de segredos, jogos de poder e uma justiça sombria realizada pelos corajosos e honrados guerreiros da Ordem.
Mas agora, uma guerra sangrenta está prestes a começar. Vampiros estão tornando-se Renegados, sedentos por sangue e sexo, alimentando-se sem discrição e matando humanos nas ruas.
Cabe à Ordem deter estas bestas ferozes – e fazendo isto, cada um dos guerreiros será forçado a confrontar seus demônios internos, segredos sombrios e medos profundos.
Alguns conhecerão o triunfo, outros, a perda, mas cada guerreiro poderá contar com uma coisa: o Amor, muitas vezes, virá no pior momento, com a mulher menos provável… e isto colocará à prova cada um desses poderosos seres.



“Tava vendo um filme e a personagem principal é uma adolescente loira e popular, que beija o mocinho no final. Esse é o tipo de coisa que me faz achar minha vida medíocre. Vivo me perguntando: quem, pelo amor de Deus, pode ter tantos problemas? Vou fazer uma lista das minhas razões pra ser tão infeliz:

1. Meu cabelo é estranho e sou uma escrava da chapinha.
2. Sou filha única.
3. Tá um calor terrível e eu não vejo piscina há séculos.
4. Não faço nada pra acabar com o desmatamento da Amazônia.
5. Nunca beijei.
6. E o pior: o Mateus disse que ia ligar. E até agora, nada.”

Assim começa o diário da July, uma adolescente que ainda não deu seu primeiro beijo, mas que já sonha com um grande amor. Até a última página, ela vai fazer milhões de descobertas sobre os meninos e, principalmente, sobre ela mesma. E pode ter certeza de que, em muitos momentos, você vai se encontrar nas histórias que a July conta.
Quer apostar?

Esse é o super lançamento da Editora para esse mês. O livro apareceu na Bienal do Rio e foi sucesso de vendas. Mais de 480 exemplares em um único dia. A autora é a Rita, uma pessoa super bacana que tenho o privilégio de poder chamar de amiga. Além de escritora, a Rita é colunista da revista Atrevida, mãe de uma garotinha linda chamada Tarsila, está a espera da nova pupila que irá alegrar ainda mais a familia, e ainda arruma tempo para o maridão e os amigos. Esse é apenas o primeiro livro da série que irá ajudar as adolescentes, de uma forma divertida, a passarem por essa fase tão turbulenta.
Eu estou doida para ler esse livro. Apesar de ser voltdo ao publico teen, eu como uma eterna adolescente tenho certeza que vou amar.
E fiquem ligados, pois teremos uma super promoção desse livro aqui no blog, com direito a livro autografado e brindes exclusivos.



24 de setembro de 2011

Manual de Sobrevivência no Namoro

Olá amigos e amigas do blog!!!
Hoje passei por aqui para convidar todos vocês para conhecerem o livro Manual de Sobrevivência no Namoro.


O Manual conta a história da July, uma adolescente que vai viver um montão de aventuras com os meninos, desde os treinos para o primeiro beijo até a primeira transa. E tudo com muito bom humor. Quem acompanha os detalhes da vida emocionante dessa adolescente moderna e, ao mesmo tempo, romântica, também confere um montão de dicas sobre como se dar bem nas ficadas, namoros e rolos.

Tive a oportunidade de conhecer a Rita, autora do livro, e ela é uma pessoa super bacana. Ainda não li, mas esse é um dos próximos livros da minha lista, porém pelo que pude perceber das nossas conversas, esse livro vai dar o que falar.
Tem uma linguagem jovem e descontraída. Trata dos assuntos que os adolescentes adoram e pelo que a Rita me contou será possível interagir com ele.

Ficou curiosa???
Que tal aproveitar o sábado e ir conferir a primeira tarde de autógrafos, que ocorrerá amanhã, sábado, dia 24, na livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, entre 15h30 e 18h30. O endereço é Av. Paulista, 509, pertinho do metrô Brigadeiro.
Tenho certeza que você não irá se arrepender. O livro foi um dos maiores sucessos de vendas na Bienal. Em apenas uma tarde mais de 450 exemplares vendidos.
Quer mais informações?? http://ritatrevisan.com.br/blog/

E fiquem ligados aqui no blog, umas super promoção deste livro está sendo preparada com todo carinho para vocês.

23 de setembro de 2011

4 de Julho


Uma policial exemplar.

A tenente Lindsay Boxer não podia vacilar: era matar ou morrer.
Ela estava na mira de uma arma. Se não puxasse o gatilho da sua pistola, a Policia de São Francisco perderia um dos seus melhores oficiais. Lindsay não teve dúvida, afinal era legitima defesa.
O resultado: uma adolescente morta, um adolescente aleijado, uma cidade dividida e a tenente no banco dos réus.
Antes de ser levada a júri, Lindsay resolve descansar na pitoresca Half Moon Bay. Mas não é exatamente descanso o que ela encontra. Uma série de crimes vem assustando a pequena cidade.
Não há pistas nem testemunhas. Porém um detalhe intriga a tenente e pode ter ligação com um caso jamais resolvido. Lindsay corre contra o tempo para deter a onda de assassinatos, enquanto tenta provar que é inocente da acusação que pesa sobre seus ombros.

Um livro perfeito!!!

Os capítulos são curtos, claros, dramáticos e intensos.
Lindsay é o tipo de heroína que conquista a todos. Justa, forte, determinada, amiga e acima de tudo, humana.
Mesmo sabendo que estava certa ao atirar, ela sofre com a vida perdida. Entretanto não fica pelos cantos se lamentando. Faz tudo para provar a verdade.

Num determinado momento ela até pensa em desistir da policia, mas a série de crimes aguça seus sentidos e ela parte com tudo na caça ao assassino.
Acompanharemos as duas ações em paralelo. A caça ao maníaco que está aterrorizando Half Moon Bay e o julgamento de Lindsay.

Para completar a história, teremos ainda um ardente romance que fica como pano de fundo, afinal o livro é policial e o destaque é todo para os crimes e a busca por soluções.
Confesso que em nenhum momento desconfiei do culpado e isso me agradou ainda mais.

“O Arqueiro” com certeza acertou em cheio ao “mirar” em James Patterson.

4 de Julho faz parte de uma série conhecida como “Clube das Mulheres contra o Crime” e estou doida para rever Lindsay e suas amigas no livro “O 5º cavaleiro”.


21 de setembro de 2011

Um Pouco de Tudo

Olá amigos e amigas do blog!!!!!
O post de hoje terá um pouco de tudo....
Para começar resultado da promoção Miss Brontë
E o ganhador foi...


Parabéns Márcio!!!!!
Um e-mail foi enviado solicitando seus dados. Você tem 3 dias para responder ou novo sorteio será realizado.

************
Agora quero mostrar para vocês o super kit que chegou aqui em casa da parceira Editora Arqueiro


A foto peguei "emprestada" do Blog La Sorciére.
Minha maquina morreu....
O Kit é lindo!!!! Já acabei de ler um dos livros e AMEI!!! Ainda essa semana sai resenha aqui no blog.
"O Arqueiro" com certeza acertou em cheio nesse lançamento.

Estou numa fase que meu corpo, minha mente e meu espírito clamam por mudanças.
As vezes passo por esses momentos e fico numa intensa inquietação.
Uma das coisas que me acalmam é o artesanato. Por isso tenho dedicado um pouquinho do meu tempo a esse hobby, então resolvi convida-los a conhecer esse meu outro lado.
Visitem Arte e Magia e dêem sua opinião.

***********
Os correios estão em greve, mas por aqui os sorteios continuam, só tenham paciência para receber os mimos. Quem ganhou o kit marcador e termômetro dessa vez foi...
E a sortuda foi.....
La Sorciére

Parabéns Alê!!! Preciso do seu endereço.

*********
Para finalizar a foto de dois felizes ganhadores da promoção de Aniversário


Espero que vocês tenham gostado e a promoção continua, comentando neste post concorre a marcador e termômetro exclusivo Mania de Ler.

16 de setembro de 2011

A Vidente


Ela salva a vida dele...
Para Chloe Wherlocke tudo começa com uma visão – um olhar de relance no futuro que previa uma terrível conspiração contra Lorde Julian Kenwood e seu filho recém-nascido.

Mas quando ele rouba seu coração...
Julian sabe que alguém está tentando matá-lo e suspeita de sua esposa e de seu amante.
Mas Julian se surpreende quando Chloe, uma estranha de cabelos negros, expõe um segredo devastador que mudará a sua vida para sempre.

Ela resistirá ou se renderá à paixão?
Desde o primeiro contato ela percebe uma conexão e uma atração mutua cresce a cada momento. Ela acredita que por viver em mundos diferentes jamais teria seus sentimentos retribuídos.
Então o perigo se aproxima e Chloe precisa arriscar tudo, ou perderá Julian para sempre...

A história se passa na Inglaterra Georgiana do séc. XVIII.
Julian está vivendo em meio ao álcool e a prostituição. O fato de achar que o filho morreu e de descobrir todas as traições da esposa, o levaram ao fundo do poço.
Viver ou morrer parece não ter importância. E morrer é tudo o que seus inimigos querem que aconteça, e para isso estão dispostos a tudo.
Durante uma emboscada, a vida de Julian será salva pela bela e misteriosa Chloe.
Apesar de muito ferido ele terá que encontrar forças para lutar, afinal Chloe devolveu a ele o único motivo capaz de resgatá-lo daquela lama: seu filho.
Chloe possui habilidades especiais, e foi o dom da visão que a ajudou a salvar o pequeno Anthony da morte certa.
Anos depois foi novamente seu dom que salvou a vida de Julian e agora era chegado o momento de reunir pai e filho.
A paixão explode, mas são muitos os inimigos a serem derrotados antes deles poderem ser felizes.

O livro é um típico romance histórico – meu estilo favorito, como todos sabem.
O mocinho apesar de rico e lindo está completamente perdido e é resgatado pela mocinha com atitudes muito à frente de seu tempo.
Gostaria apenas que os dons de Chloe tivessem sido melhores explorados e explicados.
Como sempre encontramos cenas hots.

De repente, ela se lembrou de como ele tinha usado a boca e língua tão intimamente nela, em como aquilo quase a enlouquecera, e então se sentou. Esticando o braço, segurou firme o falo ereto e o acariciou com muito cuidado. Ele soltou um gemido suave e a segurou pelos ombros.
Tomando o gesto como um sinal de aprovação, ela inclinou o corpo para frente e beijou a ponta arredondada e levemente brilhante.
- Chloe – ele disse quase sufocado – tem certeza de que quer mesmo fazer isso?
- Você não gosta? – ela perguntou e então deslizou a língua ao longo de toda a extensão, percebendo pelo modo como ele estremeceu que a caricia tinha agradado.
- É que as mulheres não gostam de fazer isso. – Julian ficou surpreso por ter conseguido falar, pois seu sangue corria tão quente que devia ter fervido seu cérebro.
- Bem, vamos ver se sou uma dessas mulheres. (...)
(...) O ultimo pensamento claro que ele teve foi que finalmente tinha encontrado a amante aventureira que sempre quis.
Pág. 165

Mas nada tão exagerado como foi colocado há algum tempo atrás no Skoob. O que acabou gerando uma longa discussão literária.
Somente a revisão deixou a desejar, e encontramos vários erros de digitação. Já a capa é linda!! E tem um toque todo meigo com fitas de cetim.
Os amantes de romance com certeza aprovarão.

Quem levará para casa marcador e termômetro do blog, será...
Eva Munhoz!!!!!!

Parabéns Eva!!! Preciso dos seus dados para enviar o presente.

E a promoção continua...Todos os que comentarem nesta resenha irão concorrer a marcador e termômetro personlizado Mania de Ler.


12 de setembro de 2011

Resultado Promoção Identidade Roubada

Mais uma promoção chegou ao final e é o momento de descobrir o sortudo da vez.
O livro Identidade Roubada é uma leitura eletrizante e será impossível não se envolver.




Parabéns Neny!!!!

Você tem 3 dias para responder ao e-mail com seus dados para envio do livro.

Agradeço a todos que participaram e fizeram desta mais uma promoção de sucesso!!

PS: Todos os que comentarem neste post estarão concorrendo a marcador e termômetro Mania de Ler.

9 de setembro de 2011

Mulheres Solteiras não são de Marte


Sempre fico eufórica quando o carteiro passa aqui em casa com um pacote. Nesse dia não foi diferente, porém ao abrir a entrega à decepção estava estampada em minha face.
“Mulheres Solteiras não são de Marte??”
Isso só pode ser livro de auto-ajuda. E eu detesto livros de auto-ajuda.
E foi assim que o livro em questão foi parar no final da imensa pilha de livros para leitura.

Outro dia tinha que acompanhar o Ricardo numa consulta e tudo que eu queria era em livro leve para me acompanhar. Estava meio irritada naquele dia e decidi levar como companhia Mulheres Solteiras não são de Marte. Assim teria mais um motivo para me manter irritada. Coisa de gente doida, mas com certeza eu não sou perfeita.

Sentei naquela sala lotada com meu livro nas mãos determinada a odiá-lo e reclamar dele sem parar, entretanto ao ler apenas algumas paginas me peguei rindo em alto e bom som e me divertindo muito. Auto-ajuda??? Não mesmo!!

O livro conta à história de Diana suas inseparáveis amigas Lili e Betina.
Diana é uma mulher como todas as outras. Está em busca do príncipe encantado, mas só tem encontrado sapos gosmentos pelo caminho. E eles são tão gosmentos, que não existe beijo mágico capaz de transformá-los.
A história é narrada em primeira pessoa e será impossível não se identificar com uma, algumas, ou todas as situações apresentadas.

Por que nós mulheres amamos os canalhas?
Talvez seja instinto feminino que se aflora em nosso DNA. Um instinto tão reprimido, que nossas famílias tentam esconder, mas é mais forte do que todas nós. Adoramos os canalhas.

Os capítulos são curtos e através de cada um deles vamos conhecendo as diversas aventuras de Diana e de suas amigas.
O bar do Pedrão é parada obrigatória nas noites de sexta. É lá que as amigas irão comemorar as vitórias. Bebemorar as derrotar. E afogar as mágoas.
Passaremos o livro todo torcendo para que cada uma delas encontre seu príncipe e viva seu tão sonhado “felizes para sempre”. Mesmo sabendo que a vida real está longe de ser um conto de fadas.

Não faça como eu, que deixei o preconceito causado pelo nome me afastar de um livro divertido por tanto tempo. Leia. Identifique-se. Divirta-se.

O mais engraçado de tudo, é que esse livro nasceu a partir de um blog. Isso mesmo. A autora Letícia possui um blog chamado “papo de calcinha”, onde narra as histórias vividas por ela, pelas amigas, conhecidas e algumas de sua própria imaginação. Quem sabe novos livros poderão surgir através de um blog. Aposto minhas fichas na Alê, com suas “Crônicas de La Sorciere”. Não conhece?? Nõa sabe o que está perdendo.

5 de setembro de 2011

Borboletas, Sapos, Doces e Afins!!!

Olá!!!!
Estava morrendo de saudades do blog e de todos vocês.
As férias já acabaram e meus probleminhas foram todos resolvidos.
O sumiço da ultima semana foi devido a preparação da festinha de aniversário da minha princesa.
Resolvi dar uma de artesã e preparei todos os detalhes da festa com muito amor e dedicação, e gostaria muito de dividir com vocês alguns desses momentos.

Ela pediu uma festa de borboletas. Então criamos para ela o Jardim Encantado da Borboletas.


E foram várias borboletas em forma de chaveiro para presentear as amigas...


E chaveiro de sapinho para os meninos...todos eles esperando o beijo que os tornarão príncipes, kkk....


E flores....flores....e mais flores...


E antes que vocês pensem em perguntar... Sim. Fui eu quem preparou tudo. E foi uma "trabalheira" louca. Mas valeu a pena. Nada é mais precioso que o valor da alegria da minha filha.


Espero que meu sumiço esteja perdoado.
Ainda essa semana muita coisa nova para vocês.
Beijos!!!