31 de julho de 2010

Poema, poesia e poeira


Raio de luz que cruza o céu

Explique quem é está flor

Naturalmente linda

A mais linda do mundo

Trazendo consigo uma magia

Atingindo em cheio o meu coração



Beija-me flor

O mais doce beijo que já senti

Não me deixe só

Fique sempre ao meu lado

Cada segundo

Hoje e em todo o futuro

Iluminando o meu coração


Essa poesia tem um significado todo especial, foi a primeiro que o Ricardo escreveu para mim. Namoramos dois anos a distância, ele morava aqui em Santo André e eu em Itajobi (sim gente existe, é um pequeno ponto, bem pequeno, no interior de São Paulo) e a primeira carta  que ele me escreveu foi acompanhada por essa poesia, e acho que foi neste momento que eu fiquei realmente apaixonada. Se você juntar a primeira letra de cada linha irá formar meu nome. Eu achei super romântico.

Eu e Ricardo
Namoramos dois anos, nos vendo apenas uma vez por mês, as vezes apenas a cada dois meses, nos falávamos uma vez por semana - é que eu não tinha telefone, então ligava para ele a cobrar todo domingo após o Faustão, super romântico não? - mas  trocamos muitas cartas...cartas não e-mail, era super emocionante esperar o carteiro chegar.

Agora já estamos casados a 12 anos, temos dois lindos filhos e somos muito felizes por isso resolvi dividir com vocês um pouco da minha história e a poesia que tocou meu coração.

Matheus e Ana

Família Completa

29 de julho de 2010

Aurora Boreal

Como seria sua aurora boreal?

"Como um raio de sol...quente, bela, cheia de promessas e surpresas, capaz de aquecer, iluminar e dar vida a tudo e todos a sua volta."

Foi assim que ganhei o livro, na promoção da comunidade “Viciados em Livros” do Orkut (que no momento está com diversas promoções no ar).

A espera pela entrega foi recompensada com um livro intrigante, muito bem escrito e que devorei em dois dias.


Viktor Strandard já havia morrido uma vez, (e retornado um novo homem modificado pelas mãos do próprio Deus) mas desta vez foi diferente e definitivo. Ele foi assassinado de maneira cruel, seus olhos arrancados e suas mãos decepadas. Seu corpo teve as entranhas extirpadas e foi deixado inerte na nave central da Igreja “A Fonte de Toda a Nossa Força”, também conhecida como Igreja de Cristal, igreja esta que o próprio Viktor ajudou a fundar.

Quando Sanna, irmã de Viktor passa a ser a principal suspeita do assassinato, sua antiga amiga Rebecka Martinsson -advogada em Estocolmo-, não vê outra saída a não ser voltar para Kiruna para ajudá-la.

Porém este retorno não é nada fácil para Rebecka, afinal não foi só a cidade e os amigos que ela deixou para trás ao partir, mas sim sua história, seu passado, seu Deus e toda dor e medo vinculados a ele.

Os pastores da igreja de Viktor dominam a cidade e usam sua autoridade entre os fiéis para fazê-los não cooperar com a policia. O que irá gerar grandes dúvidas: O que os habitantes daquela pequena cidade poderiam estar escondendo? Teria Viktor cometido um pecado tão cruel que pudesse justificar de algum modo seu assassinato? Seria Sanna realmente tão inocente assim?

Rebecka está decida a descobrir o verdadeiro assassino de Viktor, porém isso coloca o assassino em seu encalço, e agora sua própria vida corre perigo.

Uma trama envolvente, inteligente e muito bem escrita, que demonstra sem rodeios e de forma clara como os excessos são prejudiciais, e como a religiosidade pode facilmente ser transformada em fanatismo, o que a torna extremamente perigosa.

27 de julho de 2010

Festa "Reunião Sombria"

Antes da festa começar tivemos uma venda de livros da editora galera record, com super descontos.




Como a viciada em livros que sou,não poderia sair de um evento deste sem levar ao menos um volume, então comprei o livro "Feios"






Agora vamos ao que realmente interessa: A Festa.

A festa foi mais que demais e fechou com chave de ouro o evento "Reunião Sombria"

Os pobres seres humanos tiveram que dividir espaço com vampiros, anjos, mortos-vivos, lobisomens, fantasmas e até mesmo com a noiva cadavér.


Como podem perceber não foi nada fácil, para os simples mortais.

Mas posso garantir que mesmo correndo todo tipo de "risco", valeu a pena cada minuto na companhia dos seres do outro mundo.

O inicio da festa ficou por conta do DJ Nana, que agitou e colocou a galera para dançar, ou em alguns casos poderia dizer, sacudir o esqueleto.




Mas foi quando a Banda GPS entrou que a animação foi ainda maior. Os caras mandaram super bem e foi dificil ficar parada. Até Anjos Negros que na verdade eram mortos-vivos disfarçados estavam curtindo.

Havia comida e bebida a vontade, mais o melhor de tudo foi a animação.






Para que vocês possam imaginar um pouquinho como foi o agito fiz um video da festa, a qualidade não está muito boa, pois foi feita por celular, mas é possível captar a essência da festa. Espero que gostem.
 
video

26 de julho de 2010

Convenção - "Reunião Sombria"

Antes de iniciar , gostaria de dizer que cumpri minha meta e li os 3 primeiros Livros da saga Antes da Convenção. Yes! Ponto pra mim!

A Convenção foi o evento que marcou o lançamento do 4 livro " Reunião Sombria "

Reuniu uma galera bonita e bastante animada no espaço conhecido como "Livraria da Esquina "

Fomos divididos em cinco clãs : Mortos-vivos , anjos caídos, fantasmas, lobisomens e vampiros .

Todos os clãs competiam entre si pelo grande prêmio : o checão " de R$ 3.000,00 para ser dividido entre os integrantes do clã vencedor e depois ser gasto em livros da editora.
Fiz parte do clã dos mortos vivos , junto com o Ricardo, meu marido, e a Alê (LaSorciere).



Um pequeno adentro , a Alê é super animada e tão divertida quanto os post do seu blog. Adorei conhecê- la .
A disputa foi dividida em três partes: um Quiz, charadas e Caça ao tesouro .

E posso garantir Que Não Foi Nada Fácil . Vou dar uma pequena amostra do que enfrentamos.

Quiz

Qual a data no Diário de Elena quando ela fala do ataque ao velho sob a ponte??
Hã ! ! Como assim data? ?

Charada

Os A de D do V O em F C.
Exatamente o que seria isso ? ?

Caça ao tesouro

Desvendar uma charada, que seria o titulo de um livro, depois encontrar este livro no espaço onde estava acontecendo o evento. Somente dois integrantes do clã poderiam participar das buscas.

Eis a charada dos mortos vivos :

V G : o S da S ( dica : artes )
Boa Sorte ! Coloquem o cérebro para funcionar e tentem desvendar. Colocarei as respostas no final.

Após uma disputa acirrada os anjos caídos e os fantasmas terminaram empatados e tiveram que desvendar a charada final.
L G é o S E da primeira T de D dos V.
Anjos caídos foram vencedores, seguidos pelos fantasmas, mortos vivos , vampiros e lobisomens .

Apesar de não sermos os campeões, com certeza eramos os mais animados. Olha aí toda a galera .


Finalizadas as disputas ficamos conhecendo os lançamentos da editora para o segundo semestre com destaque para Fallen.


" Se você já se apaixonou por um vampiro, espere até conhecer um anjo."
Você poderá resistir?? Eu não.

Também tivemos um gostoso coffee break durante o evento e recebemos um Kit de brindes super bacana.

Um evento realmente gostoso que foi com coroado com uma festa super animada no final. Mas este é um assunto para o próximo post .

Vamos As respostas :
Quiz: 26 de setembro
Charada : Os Acontecimentos de Diários do Vampiro Ocorrem em Fell 's Church
Caça ao Tesouro : Van Gogh : o Suicida da Sociedade .
Desempate : Lost Girls é o Segundo Episódio da Primeira Temporada de Diários do Vampiro .


24 de julho de 2010

Diário do Vampiro - O Confronto



Elena deu parte de sua própria vida para salvar Stefan. Stefan que ela ama, que ela sabe que ama, então por que ela sente todo seu corpo pulsar quando Damon está por perto?

Damon, o irmão mais que lindo-charmoso-gostoso-perigoso de Stefan, muito perigoso. Damon que está determinado a ter Elena, e não medirá esforços para que isso aconteça.

Stefan, que ama Elena, odeia seu irmão Damon cada vez mais, e se sente obrigado a abrir mão de suas próprias convicções, para ter alguma chance na luta com Damon.

Adorei o segundo livro da série. Elena aparece fortemente dividida entre os dois irmãos vampiros. Ela tem certeza do amor que sente por Stefan, mas não pode negar a atração e o desejo que explodem dentro de si cada vez que Damon está por perto.E apesar do amor por Stefan ela já não tem certeza se poderá resistir a Damon.

O perigo continua a rondar a cidade de Fell's Churck, mas seus habitantes parecem alheios ao que está acontecendo, menos Elena que consegue sentir a força desse Poder do Mal. Ela só não poderia saber o quanto isso iria determinar seu futuro.


PS: Meninas não sei o que está acontecendo com a postagens das fotos, como não entendo nada de html, estou esperando o maridão dar uma checada para mim, por enquanto terá que ficar assim mesmo.







22 de julho de 2010

Diário do Vampiro - Despertar

Juro que já fiz este post hoje....mas ao que parece o blogspot está maluco e tudo simplesmente sumiu...legal não?

Então vamos começar tudo novamente.

Sabe quando você não estuda direito o ano inteiro e o fim do ano se aproxima e você precisa fazer um intensivão para não reprovar??

Pois bem, é assim que estou me sentindo.

Faz tempo que a série Diário do Vampiro está na minha lista de leitura, mas não sei porque sempre acabava deixando para depois, talvez com medo de encontrar um novo vampiro que pudesse roubar meu coração das frias mãos do meu adorado Edward.

Mas então algo incrível aconteceu. Ganhei convites para a Convenção e a festa "Reunião Sombria", o evento que está agitando o mundo da leitura em São Paulo. Então só conseguia pensar: Meu Deus!! Preciso me preparar, não posso passar vergonha no evento.

Então decidi começar o intensivão Diário do Vampiro.

Ontem li o primeiro volume, Despertar e hoje pretendo terminar o segundo.



Mesmo não querendo comecei o livro cheia de expectativas e não me decepcionei.

Elena é aquela garota linda e popular, que tem todos os garotos aos seus pés. Todos menos o charmoso e misterioso Stefan.

Seja por se sentir realmente atraída ou apenas por ser despreza, Elena decide que ele será seu, custe o que custar.

Ela lançara mão de todo seu charme na tentativa de conquista-lo, porém será um momento de puro medo e desespero que irá colocar Stefan em seu caminho.

O amor de Elena por Stefan parece crescer na mesma proporção que misteriosos "acidentes" estão acontecendo na pequena Fell's Church e colocando todos os habitantes em estado de alerta.

Quando todos os indícios parecem apontar para Stefan, Elena é a única que acredita na sua inocência, mesmo após saber toda a verdade sobre seu passado sombrio.

Agora a vida de Stefan parece correr grande perigo e Elena é a única que poderá salva-lo.

O que posso dizer é que gostei bastante da história, apesar de ser voltada para o público adolescente, achei os personagens bem construído e a história bem amarrada.

Estou ansiosa para terminar o segundo.

20 de julho de 2010

Poema, poesia e poeira

Estava pensando em algo novo para o blog, quando lembrei que meu maridão sempre gostou de escrever, achei uma pasta ele guarda vários de seus textos. São alguns poemas, poesias e as vezes apenas pensamentos. Então pensei porque não abrir um espaço para ele aqui no blog e é isso que o poema, poesia e poeira irá fazer. Uma vez por semana irei publicar um destes textos e espero que vocês gostem.

O Sonho

Da luz que brilha em meus olhos
Parte é sonho, parte é vida
Das duas partes pouco é absolvida
Pouco, mas dura a minha existência em carne
O restante é luz, é alma

Das duas partes muito é sonho, pouco é vida
E do pouco de vida que temos
Pouco, muito pouco é paz e amor

O que nos resta?
O sonho, pois é nele que temos o amor
E nele encontramos o abrigo
E com ele repousamos em paz

Mas e a vida?
Vida?
A vida é a prova
Prova de uma lição que o sonho nos dá
Dos desejos
Das vontades
De tudo que prometemos e queremos

É na vida que a alma reage
É na vida que o realizar floresce
E que cada célula é capaz de sentir

Então acabou o sonho?
Não, pois a vida alimenta o sonho
E nem a morte pode calar a vida
Pois quando morremos
Levamos a continuidade do caminho
A continuidade do amor
A continuidade do sonho...

18 de julho de 2010

A Última Música


Dizer que Ronnie está infeliz, magoada, chateada ou irada, por ter que passar as férias de verão com seu pai, seria pouco para descrever o que ela está sentindo.

Desde a separação dos seus pais há três anos, ela se nega a vê-lo, falar e até mesmo ler suas cartas. Sua raiva é tanta, que ela nunca mais tocou, nem compôs nada ao piano, algo que ela sempre fez na companhia do pai, que é músico e foi seu professor. Para ela ele é o culpado por este rompimento e nada irá fazer com que ela mude de opinião.

O que Ronnie não pode imaginar é que existe um motivo por trás da insistência da mãe para que ela e o irmão Jonah (que por sinal é super engraçado em alguns momentos e totalmente fofo em outros) passem o verão todo com o pai.

Enquanto Ronnie está determinada a ignorar o pai e fazer desses dias os piores possíveis, seu irmão está simplesmente exultando de alegria.

Para evitar ao máximo o contato com o pai e com o piano que ele insiste em tocar, Ronnie passa o tempo todo na praia, e é assim que irá conhecer Blaze, uma garota problema e seu namorado mais que cruel, Marcus.

Também será na praia que Ronnie irá conhecer Will, um rapaz lindo, gentil e que sem que ela entenda por quê, irá se interessar por ela.

Uma igreja incendiada, um pastor ferido, pequenos furtos, artistas de rua que “brincam com bolas de fogo”, um ninho de tartarugas marinhas, a construção de um vitral, tudo isso fará parte das férias de Ronnie, ela só não entende ainda o que todas essas coisas podem ter em comum.

Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão.O primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão.

Leia este livro e relembre seu primeiro amor, a primeira vez que seus olhos olharam para ele e você sentiu seu coração martelar no peito. Relembre o primeiro beijo, aquele instante mágico em que seus lábios se tocaram, suas pernas tremeram, sua cabeça girava e você só conseguia pensar que se morresse naquele instante morreria feliz. Relembre também seus momentos de rebeldia, quando acreditava que ninguém te amava ou te entendia e o número um nesta lista eram seus pais, e então você se perguntava: “Por que foi que eu nasci”. Lembre ainda o momento em que descobriu que seu príncipe encantado não era tão encantado assim, ele era apenas um ser humano, e como você possui qualidades e defeitos e você teve que repensar seus sentimentos e descobrir se o amava, ou se amava a ilusão que havia criado. E relembre principalmente o momento em que descobriu que ninguém neste mundo irá te amar ou te entender melhor que seus pais, que não importa quantos defeitos você tenha, ou quantos erros você cometa, eles sempre estarão ao seu lado, sempre oferecerão um ombro amigo e um colo aconchegante, então neste momento você terá certeza que não sabia nada, quando sempre pensou saber tudo.

Importante!!

Nunca, em momento nenhum, nem mesmo sob tortura ou ameaça assistam ao filme baseado neste livro. Ele é tão ruim, tão ruim, que descrevê-lo assim é praticamente um elogio. Já tinha lido uma critica nada positiva sobre a atriz escolhida para viver Ronnie (Miley Cyrus – Hannah Montana), mas pensei comigo, ela sozinha não pode estragar um filme inteiro, e nisso eu tinha razão. Não é somente por ela ter um péssimo desempenho que o filme é um lixo (na minha humilde opinião), o filme todo é horrível. Eles simplesmente mudaram quase tudo na história, e o resultado é que um belo livro virou na melhor das hipóteses um filme completamente medíocre.

Só recomendo este filme para três situações: punir a sogra (para o caso de você possuir uma sogra no estilo jararaca, o que Graças a Deus não é meu caso), para seus piores inimigos (aqueles que você tem certeza que não será possível perdoar nesta encarnação e talvez nem na próxima) e como eficiente método de tortura. Fora estas situações não vejo motivo algum para alguém se submeter por livre e espontânea verdade a momentos de tamanho desgosto.

Mas lembre que esta é apenas a minha opinião.


Pista: Ela foi capaz de trair o noivo, mas ao descobrir que também havia sido traída, se sente uma vitima. A vida fará com que ela amadureça.


16 de julho de 2010

Saudades!!!!

Olá!!!!

Meninas estou com muita saudades de todas e do meu cantinho especial....
Andei lendo bastante coisas, suspense, aventura e romance, muito romance.
Talvez não volte com toda pompa que havia imaginado, mas estou voltando mesmo assim.
Um grande beijos a todas e até.