29 de janeiro de 2010

Participe Também!!!


A proposta é ler 12 livros de banca em 12 meses, os temas são variados e as criadoras do blog maratona de banca (Tonks, Natalia,  Flavinha e Carol) disponibilizaram uma lista com diversos títulos para ajudar aquelas que como eu são novatas nesse ramo.
Adorei a idéia e segue aqui a minha lista. Corra lá e participe também.
Segue aqui a minha lista:

Março (Romance histórico) - O lobo domado - Deborah Simmons

Abril (Comtemporâneo) - Uma noite especial - Susan Crosby

Maio (Hot) - Volúpia - Jiel Shavis

Junho (Florzinha) - Prisioneira do deserto - Violet Winspear

Julho (Nora Roberts) - Frito da tentação - Nora Roberts

Agosto (Viagem no tempo) - Um pirata em minha vida - Kate Hoffmann

Setembro (Autor brasileiro) - Vencidos pelo desejo - Gladys Posmik

Outubro (Amigos que se apaixonam) - Um amigo como Daniel - Elizabeth Bevarly

Novembro (Cowboy) - Era uma vez um cowboy - Day Leclaire

Dezembro (Título com a palavra "sedução") - Escandalosa sedução - Caroline Linden

Janeiro (Diana Palme) - Desejo proibido - Diana Palme

Fevereiro (Estrangeiros) - Indomável conquistador - Jackie Ivie

Podem ser  livros impressos e E-books, com certeza vale a pena participar e não esqueçam que para aquelas que como eu não estão familiarizadas com livros de banca, o blog organizador disponibiliza uma lista variada para todos os meses, achei sem problema nenhum todos os livros pela internet, agora vai ser difícil segurar minha ansiedade e ler apenas um por mês, não sei se vou aguentar, me conhecendo bem acredito que irei ler tudo de uma vez.

18 de janeiro de 2010

Os Homens que não Amavam as Mulheres


Mikael Blomkvist - Jornalista quarentão, bonito charmoso e inteligente. Sócio da revista Millenium, é condenado a 3 meses de prisão por difamação a um grande empresário e vê sua credibilidade jornalística ir pelo ralo abaixo.

Erika Berger - Jornalista e sócia de mikael na millenium é também sua amante há mais de 20 anos. Detalhe: seu marido sabe e aceita esse romance extra conjugal.

Henrik Vanger - Empresário aposentado, dono do grupo Vanger, passou os últimos 40 anos tentando desvendar o desaparecimento de sua sobrinha predileta, Harriet.

Harriet Vanger - Desapareceu da ilha da família quando tinha 16 anos e esse mistério nunca foi solucionado. Henrik tem certeza de que ela foi morta e que o assassino é um dos integrantes da própria família.

Família Vanger - Composta em sua grande maioria por pessoas ambiciosas, intolerantes, egoístas e invejosas. Parecem esconder um grande mistério. "Toda família tem um esqueleto escondido no armário, mas a família Vanger parece ter um cemitério inteiro."

Lisbeth Salander - Jovem de 24 anos, de estatura baixa e com uma aparência anoréxica (apesar de comer MUITO bem), tem tatuagens e piercings espalhados por todo o corpo. Uma pessoa rebelde, que esconde grandes segredos e não gosta de socializar-se. Apesar de ser dona de uma inteligência acima da média, detentora de memória fotográfica e ser uma das melhores hackers conhecidas entre o mundo dos hackers, foi declarada mentalmente incapaz durante a adolescência e vive até hoje em regime de tutela.

Com personagens tão interessantes só poderíamos esperar uma história sensacional, com desdobramentos inesperados e final surpreendente, e é isso mesmo o que encontraremos.

Após Mikael ser condenado por difamação no caso do empresário Hans-Erik Wennerstrom, ele vê seu bem estruturado mundo balançar. Será obrigado a pagar uma altíssima multa e passar 3 meses preso, mas o pior é ver sua credibilidade jornalística desaparecer feito fumaça.
Em meio a todo este terremoto, ele recebe um convite estranho, o empresário Henrik Vanger quer contratá-lo por uma pequena fortuna para durante um ano escrever a crônica da família Vanger, na verdade este é só o pano de fundo, o que Henrik realmente quer é que Mikael estude todos os documentos relacionados ao desaparecimento de Harriet e encontre seu assassino.
Mikael acha tudo isso uma loucura, mas quando Henrik promete além do dinheiro as provas de que Mikael precisa para provar que estava certo no caso Wennerstrom , ele não resiste e aceita o desafio.
O que Mikael não poderia imaginar é que aos poucos ele iria encontrar provas e fatos que passaram desapercebidos aos policiais e é nesse momento que sua vida irá cruzar com Lisbeth. Afinal ele precisa de ajuda para investigar algumas pessoas, e ninguém é melhor que Lisbeth para "vasculhar" a vida dos outros.
Juntos eles formam uma dupla inusitada e competente, e agora estão na pista não apenas do possível assassino de Harriet, mas sim de um assassino em série, que vem matando há décadas sem nem ao menos chamar a atenção da polícia.
Enfim um livro emocionante do inicio ao fim.

PS: "Sou um porco sádico, um canalha estuprador", para mim essa frase é um dos pontos altos do livro, adorei a idéia e acho que foi mais que merecido.
Após lerem o livro (ou para quem já leu) me conte o que acharam.

13 de janeiro de 2010

Promoção



A Michelle me indicou para participar da promoção promovida pela Elaine do blog um pouco de mim e  estou adorando.


As regras são:



É preciso levar o selo, postar em seu blog, e completar a frase que está no selo e convidar mais três pessoas para participar, não podendo esquecer que é necessário acessar o blog da Elaine e comunicá-la que quer participar e o livro que gostaria de ganhar.

Lista dos livros:

1) Chocolate, de Joanne Harris
2) Os filhos do imperador, de Claire Messud
3) Longe daqui, de Amy Bloom
4) The O.C. O forasteiro, o livro que deu origem a série
5) Uma vida inventada, de Maitê Proença
6) Divã, de Martha Medeiros
7) Contos de fadas eróticos, de Nancy Madore
8) De costas para o mundo, de Asne Seierstad
9) À margem de Alice, de Joana Hershon

A promoção dura todo o mês de janeiro, e a premiação será dia 07/02/2010.

Estou indicando a promoção para:

Bia (livros de bia)

Fernanda (coisas minhas)

Rê (letras saltitando)



Em 2010 eu quero...paz e saúde para realizar meus sonhos, mais tempo para as pessoas e coisas que amo, e quero também mudar meu histórico e passar a ganhar alguma promoção, quem sabe essa não seja a primeira.

7 de janeiro de 2010

A Hospedeira


Melanie Stryder se recusa a desaparecer.


Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alterações. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo.


Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam é capturada, ela tem a certeza de que será seu fim. Peregrina a alma "invasora" designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vividas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.


Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido.


Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécis de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improvávies aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.


Adorei a história, é quase um triângulo amoroso envolvendo apenas dois corpos. O livro é uma fascinante ficção cientifica, que nos leva a pensar em como mente e corpo estão ligados, e em como vivemos individualmente e em sociedade.


Deveríamos detestar a personagem Peregrina, afinal ela é um "alien parasita" que se apossou da mente (em termos) e do corpo de um ser humano, mais isso é impossível desde as primeiras páginas, pois apesar de tudo podemos perceber que Peregrina é na verdade uma alma boa. Simplesmente Boa.


As brigas entre Melanie e Pergrina acabam sendo divertidas, afinal nenhuma tem como "sair" e deixar a outra falando sozinha. Já imaginaram ter alguém falando o tempo todo dentro da sua cabeça?? Em alguns momentos tive até pena da Peregrina.


Mas o livro fica realmente interessante quando elas encontram com Jared e o resto dos humanos "sobreviventes". Cada um deles reage de uma forma diferente perante este corpo. Afinal a fisionomia é de Melanie, a quem muitos que ali se encontram amavam, mas eles não sabem que ela ainda vive dentro da "cabeça" de Peregrina, então eles só conseguem visualiza o inimigo.


Com o passar dos dias, enquanto tentam decidir o que fazer, o tio de Melanie começa a desconfiar das atitudes de Peregrina, o que o leva a imaginar que o impossível possa estar acontecendo. Jared arruma um jeito um tanto "engraçado" de tentar provar que o tio de Melanie está maluco, mas acaba se surpreendendo bastante com o resultado e agora suas dúvídas aumentaram ainda mais.


O tempo passa e Melanie e Peregrina se tornam realmente amigas. Após vários acontecimento Peregrina decide que é hora de revelar seu maior segredo e com isso poder libertar Melanie, porém Melanie tenta fazê-la desistir da idéia, pois sabe que fazendo isso Peregrina está decidindo não viver mais.


Enfim um livro realmente interesante, com elementos bastante criativos e com um final surpreendente. Adorei!! E recomendo.