29 de dezembro de 2009

Resumo de 2009

A querida amiga Bia me convidou para participar dos melhore (e piores) que passaram pelo blog em 2009, então vamos lá.

Melhor Suspense:  A Farsa (Christopher Reich ). Uma história eletrizante que nos leva a pensar se realmente conhecemos as pessoas que amamos e com a qual convivemos.

Melhor Romance: Os Catadores de Conchas (Rosamunde Pilcher). Simplesmente uma história recheada de emoções do início ao fim.

Melhor Capa: Resgate um Coração Partido (Susan Richards), confira a capa Aqui. O livro não foi tão bom como eu esperava, mas a capa resume a vida que eu gostaria de levar.

Pior Capa: Todas as nacuonais da série The House of Nigth. simplesmente um lixo comparada com a americana.

Autor Surpresa: Jamie M. Saul, Luz do Dia. O autor me surpreendeu com uma história de emoção, desespero e sofrimentos. A emoção é palpavel, não existe como ficar indiferente a tamanha tristeza, com certeza vale a pena.

Livro Decepção: Cem Anos de Solidão (Gabriel Garcia Marquez), detestei com todas as minhas forças. Juro que darei uma nova chance ao autor, só não prometo quando será.

Melhor Personagem Feminina: Penélope Keeling (Os Catadores de Conchas), uma mulher forte, batalhadora, desapegada das coisas materiais e com um coração imenso.

Melhor Personagem Masculino: Vários: Roarke (série Mortal), Lord Edward (A Rosa do Inverno), Bill (Morto Até o Anoitecer) entre outros. Porém tenho que admitir -para o desepero de algumas amigas- que meu coração este ano pertence ao vampiro Edward. Podem dizer que ele é apenas um "molecote", mas mesmo assim é ele que ainda visita meus sonhos. E que sonhos....

Recomendo Ainda:

Os Pilares da Terra
As Memóris do Livro
O Último Judeu
O Segredo do Anel
A Sombra do Vento

Gostaria de agradecer a todas as minhas queridas amigas virtuais pelo carinho sempre recebido aqui no "mania". Como vocês sabem passei por momentos difícies neste final de ano, mas acredito que muitas coisas novas e melhores estão reservadas para mim e para todas nós no ano que se aproxima. Pretendo fazer grandes mudanças no meu estilo de vida, e isso fará com que eu disponha de mais tempo, e tempo de melhor qualidade para passar com aqueles que amo, e isso com ceretza inclui todas vocês. Obrigado por terem acreditado, e compartilhado desse sonho de criar meu blog. Irei me esforçar ainda mais para fazer deste espaço um lugar ainda mais agradável. Obrigada por tudo e FELIZ 2010 para TODAS  NÓS.

23 de dezembro de 2009

The House of Night - Tentada


Zoey precisa de um descanso depois de uma séria agitação. Infelizmente, a escola Morada da Noite para vampiros não possui descanso em seu currículo – mesmo para a Alta Sacerdotisa em treinamento e sua gangue. Além do mais lidar com três caras não é um alivio para o stress, especialmente quando um é um sexy guerreiro que leva tão a sério proteger Zoey que ele está sentindo as emoções dela. Um estresse maior se aproxima também, enquanto as forças negras nos túneis de Tulsa se espalham. Stevie Rae pode ser responsável por um grupo de mais do que calouros deslocados? E as visões de Afrodite avisam Zoey para ficar longe de Kalona e sua negra atração – mas elas também mostram que apenas Zoey para impedi-lo. Ela não está exatamente ansiosa para encontrá-lo, mas se Zoey não for até Kalona ele ira iniciar uma furiosa vingança contra aqueles perto dela. Ela só precisa encontrar a coragem para fazer o que é necessário, mesmo que exista a chance dela perder sua vida, seu coração – e sua alma.


Este é o 6º livro da série, quem ainda não conhece pode dar uma olhada na resenha dos anteriores Aqui, mas lembre-se que no Brasil estamos no 3º livro e que as capas nem se comparam com as Americanas.

A vida de Zoey parece mais complicada a cada dia. Mesmo após espantar temporariamente Kalona e Neferet, as coisas não se acalmam. Quando volta para a Morada da Noite ela percebe que a influência do mal ainda é muito forte por lá.
Novamente ela está envolvida com três "namorados" e cada um deles tem seus pontos fortes e fracos, e mesmo fazendo o possível para aceitar essa situação eles acabam sentindo ciúmes um do outro e em alguns momentos dificultando ainda mais as coisas para Zoey. E como ela poderia escolher apenas um? Eles são todos muito diferente, temos o vampiro bonitão, o humano gostosão com quem ela tem um imprint e o guerreiro tudo de bom que jurou defende-la até a morte. (Aí Meu Deus, na minha praia não pinta uma dessa).
Stevie Rae consegue finalmente contar a verdade para Zoey, mas ao mesmo tempo esconde dela um novo segredo que pode ser ainda pior que o anterior.
Se tudo isso não bastasse, ela ainda tem que conviver com as lembranças e os desejos de uma vida passada, as intromissões em seus sonhos e as dúvidas sobre se Kalona é realmente mal. Essas dúvidas irão colocar aqueles que ela ama em perigo e levar um deles a morte. A dor  e a culpa são tanta que Zoey parece que não irá aguentar. A última cena do livro é realmente linda.

Simplesmente adorei!!Estava bastante anciosa em relação a este livro e posso dizer que valeu a pena cada minuto que fiquei grudada no meu MP3 lendo a história. O final é surpreendente e posso garantir que ficarei grudada nas notícias aguardando o próximo lançamento previsto nos EUA para março/2010. Só espero que elas não se percam, na história e que o final seja emocionante. Uma leitura descompromissada, leve e que vale a pena, principalmente se você curte o mundo dos vampiros.

14 de dezembro de 2009

O Mundo de Sofia

Olá!!!!
Gostaria de começar este post agradecendo a todas as palavras carinhosas que recebi de vocês. Podem ter  certeza de que isso muito me ajudou.
Obrigada!!!




Às vésperas de seu aniversário de quinze anos, Sofia Amundsen começa a receber bilhetes e cartões postais bastante estranhos. Os bilhetes são anônimos e perguntam a Sofia quem é ela e de onde vem o mundo em que vivemos. Os postais foram mandados do Líbano, por um major desconhecido, para serem entregues à sua filha uma menina chamada Hilde que também fará aniversario na mesma data que ela, porém da qual ela nada sabe. Apesar de nunca ter ouvido falar nesse estranho Major Sofia vai percebendo que ele sabe tudo sobre ela.

Após ler a sinopse, minha mente começou a trabalhar e imaginou diversos caminhos para o desenrolar da história, e como toda pessoa super ansiosa o livro furou a minha imensa lista e foi para as minhas mãos.

No ínicio simplesmente estava amando a história, os bilhetes e os postais são o ponto de partida para uma viagem pelo mundo da filosofia. De forma leve -ao menos na maior parte do tempo - o escritor nos leva a conhecer um pouco da filosofia desde a época de Sócrates, Demócritos e Platão até os dias mais atuais com Marx, Dawin e Freud.

A cada pagina lida minha mente conseguia imaginar um desfexo surpreendente para a história, então veio a decepção, a história toma um rumo completamente diferente do que eu esperava e eu comecei a detestar aquele caminho.

Fiquei tão decepcionada com o final da história que busquei outras opiniões na Internet antes de escrever minha resenha, e para minha total surpresa só encontrei elogios ao livro. Portanto o que posso dizer é que Eu não gostei, talvez meu excesso de criatividade e imaginação (quanta modéstia, rsrsrs) tenham atrapalhado minha visão sobre o livro. Então recomendo que antes de desistirem da história leiam outras opiniões a respeito. Talvez não fosse um livro para mim, mas quem sabe pode ser um livro para você.

Só para constar minha “brilhante mente” tinha imaginado algo como Sofia ou Hilde sofrendo de personalidade dupla e o grande segredo seria descobrir qual das duas era a “verdadeira” personalidade. Ou então Sofia era na verdade Hilde que havia sido seqüestrada ha muitos anos e seus pais estavam tentando através deste método maluco fazer com que ela resgatasse a memória perdida.

Tudo bem, confesso que parece loucura minha, mas ainda assim prefiro minhas idéias ao final que foi apresentado.

3 de dezembro de 2009

A dona deste blog está triste

Queridas amigas!!!

Está semana que tinha tudo para ser mais que demais (afinal começava minhas férias), infelizmente se tornou triste.

Foi como se uma imensa nuvem negra tivesse coberto o sol.

Na noite de segunda-feira perdi uma querida amiga em um trágico acidente.  Não sei se trágico seria a melhor palavra a ser usada, talvez melhor seria dizer em um imbecil, horrivel, selvagem acidente de trânsito, já que ela foi vitima de um atropelamento causado por um motorista de ônibus que havia brigado no trânsito com o motorista de um carro, e segundo palavras do próprio motorista "perdeu a cabeça" e entrou no terminal de ônibus de São Bernardo em alta velocidade, não conseguiu fazer uma curva e acabou atingindo minha amiga.

Estou tão chateada, triste e revoltada que as vezes, ou melhor, na maioria do tempo não consigo acreditar. É como se tudo não passasse de um pesadelo, que logo irei acordar e poderei ouvir a voz da minha amiga  falando o seu famoso "oiiiiii Rê".



Fabi você era muito especial, com  esse seu sorriso lindo, meiga, carinhosa, companheira, todos iremos sentir muito a sua falta. Tenho certeza que você está lá no céu,  brilhando como uma estrela, junto aos anjos, olhando por todos que aqui ficamos. Nunca iremos te esquecer.